10 truques de make

Truques simples que vão te ajudar na hora de se maquiar

10 truques de make

Todo mundo tem um truque de make que salva a vida em qualquer momento. Você tem algum? Veja 10 deles que, em algum momento, serão muito úteis na sua vida.

1 - Lave os pincéis

As maquiadoras de plantão recomendam que os pincéis e maquiagem sejam lavados, pelo menos, uma vez por mês com xampus neutros ou produtos especializados em remover makes. É super importante que as cerdas fiquem bem secas, para ficar longe de fungos e bactérias.

2 - Gloss com várias utilidades

Decidiu sair com o gato ou com as amigas de última hora? Sem desespero! Tenha por perto tonalidades diferentes de gloss, para poder ser aplicado nas pálpebras e na boca. Um contraste entre um e outro já vai deixar você a cara do sucesso para arrasar à noite.

3 - Bronzeado instantâneo

O inverno está ai para jogar na sua cara que o bronzeado foi embora. Muitas vezes, a ausência da cor do verão pode deixar a pele um pouco manchada. Por isso, aplique delicadamente o blush de tom terroso nas laterais do rosto, maçãs, queixo e testa. Só não vá exagerar, hein!

4 - Maquiagem rápida para pele oleosa

Quem tem a pele oleosa pode lançar mão de uma arma: a maquiagem mineral, que dá um acabamento seco à pele. Use um hidratante oil free e evite o gloss.

5 - Esfumaçar sem medo

Um truque para acertar no esfumaçado nos olhos é passar sombra nas pálpebras até onde o rímel mancha, sabe?

6 - Delineador com firmeza

Para muitas, o delineador é o verdadeiro drama do make. Se esse é o seu caso, faça o risco com lápis, pois dá mais firmeza e pode ser retirado com mais facilidade. Se a intenção é deixar o contorno mais forte, aplique levemente o tipo líquido por cima - o lápis servirá de "guia" para acertar no traço.

7 - Sombras coloridas

Para aproveitar a Copa o Mundo com cores fixas nos olhos, molhe o pincel ou esponja antes e aplicar a sombra na região dos olhos. O tom ficará mais intenso e durará mais tempo. Para um resultado mais firme, antes de pintar, esfume as pálpebras com um lápis da mesma cor.

8 - Makes para o calor

Evite os makes cremosos no calor. Prefira os mais sequinhos para evitar a oleosidade e prevenir que a pintura escorra com facilidade.

9 - Lápis branco

Você, com certeza, já deve ter se perguntado a função do lápis branco, certo? Dentre seus inúmeros truques, ele ajuda a abrir os olhos (passado sobre a linha d’água) e para iluminar o rosto (quando esfumado sobre a pálpebra e canto interno dos olhos).

10 - Pincel duo fiber

O tipo de pincel é ideal para deixar o tom da pele lisinho e homogêneo, após aplicar o corretivo e base. Aposte na opção para o pré-make.

Por Caroline Sarmento


Comente

Assuntos relacionados: beleza make cabelo e maquiagem

Últimas