4 looks com camisa xadrez

4 looks com camisa xadrez

As festas juninas estão começando. E a roupa xadrez, que estava um pouco tímida no verão, arranja um pretexto para aparecer em todos os lugares de maneira cada vez mais fashion.

E com um bom toque de criatividade você pode montar os mais variados looks com a mesma camisa xadrez. Pode ir a uma festa junina, trabalhar e até sair com os amigos para uma balada.

Basta mudar os assessórios e combinar algumas peças de roupas. Se você quer desfilar por diferentes lugares com a peça veja as dicas da design de moda Márcia Blanc.

Você que gosta de sair à noite pode abusar do xadrez, ele combina muito bem com as noites geladas de inverno. "No look balada podemos colocar uma meia-calça com short, bota ou salto", conta Márcia.

4 looks com camisa xadrez

Caso o seu trabalho seja um local onde você pode se vestir casualmente, abuse do xadrez, ele ficará ótimo para o dia a dia. "Use sempre com sapatilha no pé e calça alfaiataria. Pode ainda colocar um suéter por cima da blusa xadrez, aparecendo as barras e colarinho, irá ficar muito elegante", explica a design.

4 looks com camisa xadrez

Para passear no shopping ou apenas para papear com as amigas o xadrez também ajuda a montar um look perfeito. "Podemos trocar o cardigã por um blazer cinza ou nude e usar um salto plataforma ou bota", pontua a design de moda.

4 looks com camisa xadrez

E é claro que não podia faltar aquela boa festa junina, não é? Caso você tenha sido convidado para ir a uma festa típica, o xadrez é indispensável. E não se esqueça de entrar no clima da festa e se vestir de caipira. "O look festa junina pode ser todo rosa ou ser substituído pelo azul e lilás, com bota da mesma cor para ficar ‘jeca’. Vale fazer um penteado de Maria Chiquinha ou chapéu com duas tranças, assim você será uma caipira chique", finaliza Márcia.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente

Últimas