5 dicas para uma pele bronzeada e saudável

Às vésperas do verão, veja como se bronzear sem danificar a pele

5 dicas para uma pele bronzeada e saudável

A primavera acabou de chegar e você já está pensando no verão. É importante se preparar para aproveitar a estação mais quente do ano com todos os cuidados. Saiba quais são os principais cuidados para curtir o verão sem queimaduras e pele descamando, além de garantir um belo bronzeado.

1) Tomar bastante líquido

É recomendada a ingestão de cerca de dois litros de água por dia. No verão, isso é ainda mais importante, pois a transpiração aumenta com as altas temperaturas e você não quer correr o risco de desidratação. Aposte na água, em sucos, na água de coco ou nos chás. Ingerir líquido corretamente ajuda a deixar a pele mais bonita, nutre o organismo e previne o acúmulo de toxinas. Além disso, a desidratação deixa a pessoa mais fraca, cansada e com tonturas. Com esses sintomas fica difícil aproveitar o verão.

2) Ingerir suplemento de Vitamina A

Suplemento de vitamina A à base de Betacaroteno ajuda a garantir o bronzeado. Este nutriente também tem ação antioxidante, controla os efeitos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células, fortalece as unhas e protege a tez contra os raios ultravioletas. A imunidade também é fortalecida com a vitamina A.

3) Utilizar protetor solar e roupas adequadas

O protetor solar é essencial para evitar danos dos raios ultravioletas e deve ser passado em todo o corpo. Além disso, é preciso se preocupar com a roupa. A utilização de chapéu evita a ação dos raios solares nos cabelos e no couro cabeludo. A camiseta ajuda na proteção da pele durante caminhadas e atividades ao ar livre e o guarda-sol também é importante na hora da exposição ao sol.

4) Banho com água morna e hidratante

O banho ajuda na remoção do protetor e o hidratante age para garantir a maciez e manter o nível de água da pele. Uma pele hidratada tem menos chances de descascar e sofrer os efeitos do envelhecimento precoce causado pelo sol.

5) Não recorrer ao bronze express

Muitas mulheres tendem a querer se bronzear logo no primeiro dia de sol. O resultado disso é uma pele mal tratada, com risco de descascar. O bronzeado tem que ser gradativo para ser duradouro. Tome um pouco de sol todos os dias e evite os horários de pico.

Prepare seu arsenal e esteja pronto para receber a estação mais quente do ano. Mas lembre que os cuidados com a pele e os raios solares devem ser tomados também na primavera.

Por Ana Gissoni


Comente

Assuntos relacionados: bronzeamento

Últimas