A beleza chinesa

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
A beleza chinesa

Há anos, o ocidente copia inovações do oriente, principalmente quando se trata de estética. Agora, devido à Olimpíada de Pequim, a beleza destas mulheres e as inovações da China estão em evidência. Portanto, ganharam mais espaço no mercado.

Cosméticos e técnicas chinesas são muito conhecidos pelo ocidente. Quem não se lembra do "boom" das chapinhas e a obsessão por cabelos lisos? Ou até mesmo do pó de arroz, que deixa a pele mais clara? Em pleno início do século XXI, as feições chinesas viraram febre entre as brasileiras. Isso sem contar o delineador, que causa um efeito puxadinho nos olhos.

"O padrão de beleza chinês é baseado em feições delicadas, cor de pele mais branca, rosto limpo e oval, no formato de semente de melancia (gua zhi lian), olhos esticados e vivos, corpo magro e fino. Os cabelos preferidos são escuros, longos, lisos e brilhantes", diz a professora de estética Ye Bi Yu.

Para alcançar este visual, é necessário estar o mais natural possível. Aposte em hidratações para deixar seu cabelo brilhante e não carregue na maquiagem. Este ano, o ar "natural" deve invadir sua necessaire. Nada muito carregado, apenas um blush para dar o ar de boneca.

Além dessas tendências, a China nos importou muitos tratamentos de beleza. "O conceito de Ying e Yang é aplicado em vários tratamentos e terapias chinesas relacionadas a estética, saúde e bem-estar", continua a especialista.

Priorizando a beleza interna e externa, acupuntura, do-in, kung-fu, alimentação equilibrada e a constante preocupação de não se expor ao sol se tornaram febre entre as brasileiras. Sem dúvidas, as chinesas possuem um cuidado peculiar com a estética, a começar pela pele.

"Desde a época da China Imperial, há mais de mil anos, as chinesas tomam um chá de erva natural que ajuda no combate ao envelhecimento. A sabedoria milenar dos chineses revela que para se ter uma beleza exterior é necessário que seu interior também esteja em harmonia com o corpo", diz Ye Bi Yu.

E pode acreditar que estas receitas dão certo. A bela Zhang Zilin, eleita Miss Universo em 2007, foi condecorada como embaixadora da L'Oréal Paris na Ásia. Primeira mulher chinesa a vencer o concurso, ela ainda carregará a tocha olímpica dos próximos Jogos em seu país. Em homenagem à Olimpíada de Pequim, a Pirelli, conhecida por seus calendários sensuais, escolheu Shangai como cenário das fotos deste ano.

Por incrível que pareça, para elas, os padrões de beleza são diferentes. Em 2005, foram registrados 35 mil casos de chinesas que fizeram cirurgia plástica para "amendoar" os olhos. A explicação é simples. Para elas, uma mulher considerada bonita tem estilo ocidental, assim como Audrey Hepburn.

De qualquer maneira, viva este país e que ele continue nos inspirando.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas