A moda a serviço da boa forma

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
A moda a serviço da boa forma

Engana-se quem pensa que uma roupa descolada na academia é pura esnobação. Os atletas profissionais, assim como os simples mortais que malham por ideologia, necessidade ou gosto pessoal, buscam a cada dia roupas confortáveis e que aumentem o desempenho.

E esse passou a ser o foco das confecções de roupas esportivas. Ou seja, comprar roupas específicas para cada tipo de malhação não é motivo de vaidade excessiva. Foi-se o tempo. Com as pesquisas intensas na busca de novos materiais, fábricas e confecções miram seus esforços em suprir a necessidade deste público exigente.

De fato o consumidor deste tipo de moda está mais exigente e ciente de suas necessidades. Por isso os lançamentos não param. Quem defende a afirmação é a estilista Mônica Alves, no mercado nacional com a confecção que leva o seu nome há 15 anos. "Hoje a palavra de ordem nas coleções de moda esportiva é tecnologia".

Mônica explica que existem tecidos específicos para cada tipo de esporte. O Supplex, marca exclusiva da Dupont, foi lançado há alguns anos e é um dos líderes na preferência dos esportistas. Tomou conta do mercado. A aprovação do consumidor foi imediata porque o tecido mantém a forma, resiste com cores vivas a muitas lavagens, é macio, mais confortável e seca muito rápido.

Dos campos de futebol veio a novidade Tecdry. Sabe qual é? Um tecido todo furadinho que, em geral, é usado em camisas de futebol. Na verdade esses furinhos são multifilamentos de alta hidrofilidade, ou seja, produzido para garantir uma alta absorção de suor do corpo. Assim, permite um rápido transporte da umidade para o exterior do tecido, mantendo uma temperatura estável e o corpo seco.

E tem mais: pode lavar na máquina, seca rápido e não amassa. Parece coisa de outro mundo? Mas não é. É o futuro. Na mesma linha do lavou-usou tem o Leggero, da Tecelagem Santa Constância. Uma espécie de malha fria que também transporta o suor.

Outra novidade é o Hidrofit, um tipo de lycra muito mais resistente à degradação causada pela ação do cloro ou suor. Resiste, em condições normais de piscina e prática esportiva, de 4 a 5 vezes mais que outros tecidos.

Na hora de escolher o seu modelo, Mônica Alves dá a dica para não errar: "escolha uma peça que tenha a sua cara, supra as suas necessidades de malhação e deixe você mais bonita e colorida".

Colaborou com a matéria

Mônica Alves
A moda a serviço da boa forma

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas