É verão! E nada melhor do que sair por aí de dedinhos de fora. Certo?
Para passear no fim de tarde, ir à praia ou mesmo trabalhar, chinelos e sandálias dão o tom e fazem a moda da estação.
As sandálias baixas vieramr com tudo nesta estação. As chamadas rasteirinhas dispensaram o salto e apareceram de diversas formas e cores para serem usadas de qualquer jeito. "As rasteirinhas, ficam bem com calça - de preferência mais justa-, com saia ou bermuda. São frescas e confortáveis e devem virar uma tendência não só para a estação mais quente do ano", diz a consultora de imagem Carla Martinho.
Carla acredita que as rasteirinhas serão cada vez mais usadas com roupas sociais para trabalhar. "O salto alto sempre foi considerado sinônimo de elegância, mas a tendência ao sapato baixo veio para ficar. As mulheres, principalmente as mais jovens, preferem o conforto e a praticidade do sapato baixo", diz a consultora.
A rasteirinha pode ser usada até para ir à balada. Mas é preciso ficar atenta porque as rasteirinhas deixam os pés muito descobertos e em pouco tempo eles se sujam, principalmente nas cidades grandes. "Uma dica é ter sempre um lenço umedecido na bolsa para limpar de vez em quando. Pé sujo é muito deselegante", diz Carla.
O velho truque de ganhar uns centímetros com um salto alto está com os dias contados. "Com esta tendência, as mulheres terão que assumir a sua altura e aceitar o tamanho que têm", comenta a consultora.
Cores e modelos
As tendências para 2007 trazem os marcantes prata e dourado, além de cores neutras, o branco, o vermelho e o marinho em couro, tecidos e verniz. "A rasteira é a febre da estação e fica bem com vestidos leves, longos e de comprimento médio ou curto", diz a especialista.
As coloridas com estampas florais e cores fortes são boas pedidas para saia ou vestido estilo anos 50.
Sandálias com pedras, com strass e que amarram na perna são boas dicas para a noite. "As baixinhas e gordinhas, no entanto, não devem usar amarrações na perna porque achatam ainda mais a silhueta", afirma Carla.