Adriana Lessa

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Adriana Lessa

Cantora, atriz, apresentadora, radialista e dançarina. Adriana Lessa é mil e uma utilidades. À frente do TV Fama, na Rede TV!, Adriana comanda a atração sobre celebridades ao lado de Nelson Rubens e Íris Stefanelli.

Há dois anos, a morena trocou de emissora. Depois de várias participações na TV Globo, Adriana assinou com a Rede TV!. "É bom fazer parte da história de uma empresa de comunicação. Amo representar, amo comunicação, desafios são bons, isso também ajuda a crescer", afirma a apresentadora.

Além de todos os trabalhos que já realizou no ramo das artes, Adriana também já foi atleta. Por mais de dez anos jogou vôlei, tênis, praticou natação e atletismo. Tudo isso ajuda na sua consciência corporal e na manutenção do corpo que exibe hoje. Com 1m74

e 65 quilos, a morena não gosta de falar a idade, pois acredita que não condiz com o seu corpo. "Prefiro nem falar. Estou na casa do ‘tudo bem’", brinca.

Em entrevista ao Cyberdiet, a atriz conta que recentemente passou por um problema de saúde. Foi diagnosticada com trombose, doença que descobriu tarde. "Prevenção sempre é a melhor coisa", ressalta.

ENTREVISTA AO CYBERDIET Como você costuma se alimentar?

Depois de um problema de saúde que eu tive, eu retomei minhas atividades. Para aumentar o metabolismo e queimar calorias, tenho comido a cada três horas e faço exercícios. Logo de manhã tomo um suco de frutas com fibras, depois de três horas outro suquinho. Já no almoço como arroz integral, legumes, e assim vou indo.

Como você percebeu que estava com trombose ?

Tive problemas no rim e na coluna, tudo relacionado ao estresse. Já estou bem melhor, porque estou tratando com acompanhamento médico. É interessante poder falar sobre isso porque é uma doença silenciosa, a gente nem se dá conta. Primeiro tive problema na garganta, ouvido, rins. Comecei a ter dormência nos braços e meus pés incharam. Quando eles voltaram ao normal, eu achei que tinha passado. Mas não tinha, eu andava e doía. Fui ao hospital para ver o que era e falei dos problemas do rim. Fizeram vários exames e viram que era trombose. Fiquei lá um tempo. Agora digo: prevenção sempre é a melhor coisa. É importante cuidar da alimentação e fazer exercícios não só para ficar bonitona, mas também pela saúde.

Costuma fazer exercícios?

Faço musculação três vezes por semana de forma especifica sempre sob a supervisão do professor.

Já fez alguma dieta ou se privou de comer alguma coisa?

Eu nunca fui de comer chocolate ou ser louca por besteiras. Se eu estou com vontade, eu como. A dieta complementa o exercício físico, por isso sempre cuido da alimentação.

Você já foi atleta por algum tempo. Sentiu diferença quando parou?

Já fiz natação, basquete, além de atletismo pela cidade de Guarulhos e joguei vôlei no Corinthians. Pratiquei uns dez anos de esporte, fazia desde pequenininha. Quando parei engordei 22 quilos, porque consumia a mesma caloria e não gastava. Mas logo me reeduquei.

Já fez alguma cirurgia plástica?

Não, ainda não. Nunca pensei se faria, sabia? Quando me olho no espelho e, com todo respeito a mim e quem esta lendo, eu acho que está tudo bom! (risos) Nunca pensei em mudar completamente minha estrutura. Talvez mais para frente pense.

Quais os cuidados que você tem com sua saúde?

Nossa, caiu um fio de cabelo eu corro para o médico! (risos) Vou começar um trabalho ortomolecular, sempre visito dermatologista e ginecologista. Mas todos esses cuidados começam com a parte interna. Alimentação é importantíssimo!

Quais os cuidados que você tem com sua aparência?

Eu sempre faço limpeza de pele, porque a gente usa muita maquiagem. O couro cabeludo tem que estar bacana. Tomo muita água para hidratar o corpo, pois assim o organismo de forma interna vai se purificando. Tenho creminho para várias coisas. Uso fortalecedor de unha.

Gosta de mudar muito o seu cabelo?

Eu tenho brincado mais com esse visual lá na Rede TV!, no TV Fama. Gosto de fazer trança no cabelo, deixá-lo liso. Antes fazia mais loucura, de tingir, mas agride. Eu to ficando não tão radical, faço escova no cabelo, e vou fazendo variações de penteado.

Como foi a mudança de atriz para apresentadora?

Eu tenho exercitado mais essa vertente de apresentadora. Eu já tinha feito outros trabalhos na MTV e Bandeirantes. A mudança foi maravilhosa. São momentos diferentes na minha vida, veio acrescentar. É bom fazer parte da história de uma empresa de comunicação. Amo representar, amo comunicação, desafios são bons, isso também ajuda a crescer.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas