Adryana

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Adriana

Foto: Chico Audi

A paulistana Adriana Ribeiro de Carvalho usa o nome artístico Adryana Ribeiro por acreditar na sorte que a numerologia pode proporcionar. Até agora tem dado certo. Depois de fazer dois cds solo, ela fechou um contrato com a Abril Music e surgiu o Adryana e a Rapaziada.

Após ganhar o Disco de Ouro pelas 100 mil cópias vendidas com o primeiro trabalho, o grupo entra em estúdio mais uma vez sob o comando de Arnaldo Sacomani, para produzir o novo Cd do grupo - Love Lindo. Este conta com interpretações de músicas já consagradas como And I love her (John Lennon/Paul McCartney) e Homenagem ao Malandro (Chico Buarque de Hoanda).

Mesmo com uma rotina super agitada e uma agenda complicadíssima, ela contou ao Cyber Diet que vive "numa dieta eterna", pois tem muita tendência a engordar. Adryana, que já chegou a pesar 80kg, conta como fez para estar desfilando hoje os seus 1,65 m com 58 kg. O ideal é chegar aos 54kg, mas é impossível passar pela Páscoa ilesa, e ela acabou engordando um pouquinho... Ninguém é de ferro!

"Adoro doce, adoro chocolate... tive que falar para estes vilões: não quero mais vocês na minha vida!"

A iniciativa de perder os quilinhos foi para manter a atenção do namorado Mohamed, com quem está há 7 anos. Ela faz uma alimentação balanceada, come muita fibra, carne branca e muita salada e frutas.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Qual seu prato favorito?

Adoro arroz e feijão, minha mãe faz uma farofa de arroz e feijão que eu adoro. Infelizmente estou de dieta e tenho que evitar essas coisas.

E qual o que você não gosta?

Miúdos, beterraba cozida.

Como é, no seu dia-a-dia, a combinação alimentação-atividade física?

Eu me preocupo muito com minha alimentação, pois tenho tendência a engordar, conversei com vários nutricionistas e escolhi uma alimentação balanceada. Nosso horário é bastante corrido e nem sempre é possível fazer uma dieta balanceada, mas sempre que posso tomo o café da manhã; por volta das 10hs como uma fruta, barra de cereal ou gelatina; no almoço prefiro coisas mais naturais; à tarde faço um lanche; no jantar prefiro proteína com salada, evito carboidratos; e antes de dormir tomo um copo de leite quente para matar a vontade de comer doce.

Você tem ou já pensou em ter o acompanhamento de um personal trainer ou nutricionista? Por quê?

Estou malhando na Fórmula Academia, mas nem sempre tenho tempo de freqüentar como deveria. César Patty é o meu personal. Ter um, personal é, sem dúvida, um luxo, mas é uma pessoa que está te incentivando e acaba se tornando seu amigo. Taí a dica para quem não pode se dar a este luxo: Ter um amigo que diga sempre: não desista!!!

Para manter a forma, você deixa de comer algo que adora?

Sim, chocolate, principalmente.

Qual o seu pior pesadelo: o culote, a barriguinha ou aquela gordurinha em baixo do braço que aparece na hora de dar tchau?

Culote é o meu principal problema.

Você usa adoçantes no lugar do açúcar ou produtos diet com freqüência?

Há muito tempo uso adoçante, isso acabou se tornando um hábito. Sempre precisei controlar meu peso, já cheguei a pesar 80kg.

Você já se viu em alguma situação engraçada ou constrangedora por causa da comida?

Já. Adoro chocolates e docinhos. Quando comecei a dieta estava num shopping comendo salada, daí o gerente de uma doceria pediu para me oferecerem um prato cheio de docinhos, educadamente tive que agradecer e devolver, pois estava muito objetivada com minha dieta. Ele entendeu e me mostrou suas opções de doces diet.

Qual a sua dica para quem quer emagrecer?

A pessoa tem que procurar de tudo que possa acalmar, já que geralmente o principal problema é a ansiedade. Eu uso florais, mas cada um faz como preferir... quem sabe acupuntura não é uma boa?

É preciso fazer exercício, além de malhar na academia sempre que posso, faço caminhadas no parque do Ibirapuera. Se você não gosta de academia vá caminhar, ouvir os passarinhos cantar... Faça uma atividade pelo menos 3 vezes por semana. Você ganha em bem-estar e, de quebra, queima calorias.

Uso também produtos fitoterápicos (substâncias naturais, presentes nos vegetais que podem proporcionar benefícios ao organismo), que ajudam a fazer com que o meu metabolismo funcione direitinho, para desintoxicar e ir ao banheiro na hora certa.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas