Alimentos que queimam a gordura localizada

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Veja o que colocar no seu prato para garantir a perda de medidas

Alimentos que queimam a gordura localizada

A gordura localizada é a grande vilã das mulheres que prezam a boa forma e temem os pneuzinhos sobressalentes. Afinal, elas aparecem nos lugares mais indesejáveis, não é mesmo? Para quem não entende o porquê dessas gorduras se acumularem em locais específicos, saiba que o culpado por esse fator são os seus hormônios, pois são eles os responsáveis por distribuir as células de gordura no corpo.

De acordo com o nutricionista e autor do livro Target Your Fat Spots: How to banish your bulges (Mire nos seus pontos de gordura: elimine os pneuzinhos, em tradução livre, sem título em português), Max Tomlison, a concentração de gordura em determinados pontos também pode ser favorecida pela má alimentação, estresse e falta de atividade física regular. Ou seja, conquistar um corpo que você sempre sonhou não é um sonho tão distante assim.

O nutricionista ainda lembra que a gordurinha sobressalente pode indicar problemas nas glândulas suprarrenais, uma vez que elas são responsáveis pela produção do cortisol (hormônio do estresse), o que eleva os níveis de glicose e libera uma quantidade a mais de insulina no organismo. Outro fator que pode atrapalhar quem quer se livrar das gorduras localizadas é a já conhecida retenção de líquidos, ocasionada pela ingestão excessiva de sal.

Agora, se você já pratica exercícios de forma regular e procura ter uma alimentação balanceada, o especialista afirma que alguns alimentos específicos queimam mais gordura do que outros, o que ajuda a reduzir as medidas com mais facilidade. Então, fique de olho no que colocar no seu prato e dê adeus aos pneuzinhos.

Canela - uma colher de chá desse tempero é capaz de acelerar seu metabolismo por conta do seu efeito termogênico e, também, reduzir a compulsão por doces e carboidratos.

Iogurte - importante para o armazenamento e queima da gordura corpórea, o cálcio faz com que as calorias não sejam armazenadas e possam se tornar o terrível pneuzinho, ou seja, você reduz as chances de engordar quando sai (vez ou outra) da dieta.

Pimenta - rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gordura, a pimenta aumenta o metabolismo e ainda combate a inflamação nas células da gordura.

Vinagre - por possuir ácido acético em sua composição, a substância acelera o metabolismo, inibe o apetite e evita o acúmulo de gordura, sem falar que dependendo do ingrediente usado como base no preparo do vinagre, como a maçã, por exemplo, o tempero ainda possui ação diurética.

Alimentos integrais - apesar dos carboidratos não serem tão ruins como dizem por aí, se você quiser manter as celulites longe do seu bumbum, o ideal é optar por carboidratos que se transformam em glicose e são absorvidas pelo organismo de forma mais lenta. Então, na hora do lanche troque o pãozinho tradicional pelo integral.

Quer ter apoio e motivação para emagrecer? Clique aqui e conheça nosso programa!

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas