Amanda Françoso

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Amanda Françoso

Saiba o que pensa nossa personalidade da semana.

Amanda Françoso, de 23 anos, é apresentadora do programa Bastidores da Fama da Gazeta há pouco mais de um ano, no qual a bela morena acompanha a vida e os bastidores dos artistas. Com formação de atriz e cursando jornalismo, antes disso, já havia trabalhado no extinto Fantasia do SBT, no Geração Country da CNT/Gazeta e no Rodeio Mania, sempre entrevistando e mostrando cenários do segmento sertanejo. "Eu fiz teatro porque foi uma forma de entrar no meio, mas não é muito a minha praia. Acho que o cantor tem que ser meio ator, o apresentador tem que ser meio ator e por aí vai..."

Ela conta que a correria de conciliar trabalho e estudo ajudou para manter a forma: "Trabalho de dia e faculdade à noite aumentaram muito o ritmo e o pique do dia-a-dia", diz, pois antes ficava só no camarim (na época de SBT) ou em casa e lanchonetes se enchendo de gulodices e de strogonoff de frango, prato que mais gosta.

Ela, que já foi namorada do Renner da dupla Rick e Renner e, mais recentemente do Kiko do KLB, está solteiríssima. De 56 kg e até 57 kg que chegou a pesar, hoje ela se mantém nos 51 kg e ensina dicas de como evitar calorias desnecessárias e ficar com um corpo bonito sem sofrimentos.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você sempre esteve com um peso que considerasse ideal?

Eu já fui mais gordinha, há uns quatro anos atrás, quando estava no Fantasia, pesava 55kg, cheguei até a 57kg! De lá para cá, a perda de peso acabou sendo uma coisa natural, eu comecei a fazer faculdade de jornalismo e a minha rotina de trabalho aumentou bastante. Comia muito no camarim, saia para lanchonetes. Depois que eu comecei este programa (Bastidores da Fama - Gazeta), o pique aumentou muito.

De vez em quando quem trabalha em TV, ou modelo precisa perder peso muito rápido quando pinta um novo trabalho. Certa vez eu fiz um catálogo de biquini e tive que emagrecer em pouquíssimo tempo. Acabei optando por uma dieta rápida que não é a coisa mais certa a se fazer.

O que você costuma comer para manter a forma?

De uns 2 ou 3 anos eu melhorei muito meus hábitos alimentares. Procuro comer mais saladas e legumes, evito frituras, chocolate, amendoim, refrigerante e maionese. Eu acho que estou num peso legal, não me preocupo com isso e como o que eu tenho vontade, mas evito estas coisas para manter o corpo em dia. Eu manero.

E exercícios, você pratica com freqüência?

Vou muito raramente à academia. Quando vou gosto de aeróbica, aula de dança, aero-box. Prefiro queimar as calorias assim, a fazer esteira ou bicicleta. Vou uma vez na semana, se dá tempo eu vou mais. O meu trabalho me faz viajar muito. Mas eu recomendo, além da parte estética, é importante para a saúde também, ainda mais para quem tem uma vida corrida. É ótimo.

Você tem personal trainer?

Quando eu vou para a academia tem uma pessoa que fica comigo. Há uns dois anos atrás eu fazia academia com mais freqüência e tinha. O legal é que ele te obriga a fazer. Quando ele ia à minha casa, não tinha como eu falar que não queria fazer ginástica. Ele está ali só para cuidar de você. Outra coisa muito bacana, é que ele sabia exatamente o que eu queria trabalhar e quais as medidas que eu queria perder. Sozinho, você pode trabalhar uma parte errada do copo ou, pelo menos, não mexer tanto com o que queria. Eu treino mais perna, acho braço muito musculoso feio, ele me dava as dicas.

Que dicas você dá para quem quer controlara boca?

Eu uso muitos produtos diet/ light, aqui em casa procuro comer sem açúcar ou sem gordura. E ter sempre à mão carne de soja, leite de soja, arroz integral. Por exemplo, se você está com vontade de comer um doce, não ataque um bolo ou uma torta. Coma uma gelatina diet ou uma barrinha de cereais, outra dica é um iogurte desnatado. Também tenho sempre na geladeira legumes cozidos e frutas picadinhas para beliscar. Engana bem.

E tratamentos de beleza, já fez algum que gostou?

Eu fiz um tratamento de pele, pois uso maquiagem o dia todo e a pele acaba respirando só durante a noite. Foi com a Dra. Celina, da Clínica da Ligia Kogos, e eu achei que melhorou bastante. Tomava remédios para controlar a oleosidade e melhorou até o meu cabelo. Também limpava e hidratava a pele com produtos personalizados.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: alimentação peso diet vip amanda françoso

Últimas