Amma, Reflexologia e Drenagem Linfática

Amma Reflexologia e Drenagem Linfática

Um massoterapeuta - profissional especialista em massagem - propicia relaxantes sessões de shiatsu e amma (lê-se amá, outra técnica oriental de relaxamento, que busca os pontos de tensão no tônus muscular visando eliminá-los). A massagem anti-stress é muito mais procurada por homens, que constituem cerca de 70% da clientela deste tipo de tratamento.

Quanto a reflexologia (massagem aplicada em pontos específicos do corpo como pés e orelhas, que refletem todos os órgãos e glândulas do corpo) as mulheres saem na frente. Claudia Navarro Prando Buges, esteticista corporal e facial formada pelo Senac que atua na clínica, acredita que "a mulherada ainda está mais atenta a tudo o que é novidade e procura mais a reflexologia." Atenção rapazes: para as mulheres, melhor do que ter um homem a seus pés é ter um homem fazendo massagem neles!

Ela é indicada para sintomas como: dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, sexuais, relativos à menopausa e aqueles de ordem emocional como depressão e ansiedade. O profissional vai apertando pontos específicos com objetivo de sedar ou estimular um órgão. Mas o melhor vem agora: a reflexologia é indicada também para quem quer emagrecer e dura em média longos e maravilhosos 40 minutos!

Além destas, existem a famosa drenagem linfática, que além de ser indicada para atenuar a celulite, é ótima para gestantes, para cólicas menstruais e funciona muito bem como tratamento paralelo para hematomas pós-cirúrgicos, como plásticas e lipo.

Pode ser feita manualmente ou com o auxílio de aparelho específico. Oxigena e elimina toxinas e líquidos. Quer dizer: ela "desincha".


Para os homens, a mais indicada é o shiatsu, devido à pressão empregada ou a drenagem, em caso de pós operatório, afinal eles também fazem plásticas e lipo aos montes. Já as mulheres se beneficiam de todas! Agora é só escolher o tipo de massagem que você prefere e sair relaxadíssimo por aí.

A esteticista Claudia acrescenta: "É um momento que você dedica a você. Um ambiente tranqüilo, luz agradável, uma musiquinha..."

Comente

Últimas