Ana Furtado

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Ana Furtado

Muitas mulheres sofrem com regimes e controles alimentares. Mas esse não é o caso de Ana Furtado. "Não tenho tendência para engordar. Nunca tive problemas com a balança", revela,

Aos 35 anos, Ana Furtado não acredita que tenha um segredo ou uma fórmula para sensualidade. "A mulher já é por natureza muito sensual e, no meu caso, deixo que ela transpareça de forma natural", confessa.

Mesmo com a correria das gravações, Ana garante que não perde o foco quando o assunto é alimentação saudável.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você tem tempo para refeições caseiras ou está sempre comendo em restaurantes?

Como muito em restaurantes. É quase impossível almoçar em casa. Já o jantar é bem diferente. Adoro fazer essa refeição em casa. Só quebro essa rotina para ir aos restaurantes italianos, principalmente.

Mas mesmo comendo em restaurante, consegue ter uma alimentação saudável?

A mais saudável possível. Muita verdura, alguns legumes, carnes brancas grelhadas (peixe e frango), frutas (maçã e banana principalmente), pães integrais, massas de grão duro, mel e não abro mão do feijão pelo menos três vezes na semana.

Tem algum alimento que você evita?

Todos os gordurosos e carne vermelha.

Você se preocupa quando exagera em algum prato?

Não conto calorias. Muito menos me martirizo por de vez em quando cair em tentação. Quando me oferecem um toucinho do céu (doce tradicional português), acarajé ou feijoada, não costumo dizer não.

Você tem alguma fórmula para aparecer bem na televisão, sempre bonita e sensual?

Normalmente escuto que sou uma mulher chique, discreta, etc. É claro que me acho e sinto sensual e se alguém realmente espera um grande segredo ou fórmula para este "sucesso", eles simplesmente não existem. A mulher já é por natureza muito sensual e, no meu caso, deixo que ela transpareça de forma natural. Além disso, não adoto recursos para exaltar este lado como, por exemplo, decotes, saias mínimas ou calças coladas. Acho, inclusive, que estas peças quando usadas equivocadamente acabam vulgarizando a mulher. Invisto muito mais num olhar ou atitude e isso faz muita diferença.

Quais são seus cuidados para manter-se bela?

Alimentação saudável, visitas mensais a minha dermatologista, usar bons produtos para a pele e cabelos, usar diariamente protetor solar, muita água - gostaria de beber muito mais que os 1,5 litros que bebo diariamente - e principalmente ser feliz.

Você é uma pessoa vaidosa?

Sou vaidosa, mas sem exageros. Não sou aquelas que mulheres que ficam horas para se arrumar.

Você tem medo de envelhecer?

Nenhum. A vida é feita de momentos e cada um é muito especial. As marcas do tempo serão bem vindas quando chegarem, mas nem por isso vou deixar de me cuidar.

Apesar de ter um corpo em forma, você já fez alguma cirurgia plástica?

Não. Graças a Deus nunca precisei recorrer a este recurso. Como tenho quelóide, seria desastrosa a minha recuperação.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: ana furtado

Últimas