Ana Paula Arósio

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Ana Paula Arósio

Dona de belos olhos azuis e de cachos que faz questão de manter, a atriz Ana Paula Arósio arrasta os olhares por onde passa.

Antes de encarar a culta Olívia, dona de uma galeria de arte em "Páginas da Vida", da Rede Globo, a atriz emagreceu sete quilos.

Mas não pense que ela é escrava das dietas. Muito pelo contrário. Fanática por doces, mantém as curvas no lugar sem gastar muito nem recorrer a regimes malucos. Como isso é possível?

"Para não sentir fome, eu como de três em três horas. E também bebo vários copos de água por dia. Procuro correr dia sim, dia não, entre 10 a 12 quilômetros", diz a atriz em entrevista ao Cyber Diet.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você fez alguma preparação especial no seu corpo para interpretar Olívia?

Quando eu ainda estava gravando o filme "Garibaldi in América", emagreci sete quilos. Nas primeiras cenas de "Páginas da Vida", eu ainda estava bem enxuta.

O que mudou na sua alimentação?

Eu gosto de tudo. Mas tive que fechar a boca. Atualmente eu procuro ter uma alimentação balanceada. Para não sentir fome, eu como de três em três horas. E também bebo vários copos de água por dia. No café da manhã, eu tomo uma xícara de café com leite e como duas torradas. Nos lanches, como uma fruta ou uma gelatina diet. No almoço, uma porção de salada, carne branca e arroz. No jantar, eu como o mesmo do almoço. Mas tiro a porção de carboidrato.

Os exercícios também ajudaram?

Eu não sou muito fã de academia. Procuro correr dia sim, dia não, entre 10 a 12 quilômetros. Se bem que, dia desses, estava animada e corri 20 quilômetros. Mas foi uma exceção. Só faço isso quando tenho que compensar o que eu comi no dia anterior.

O que não pode faltar na sua geladeira?

Muito líquido: água, suco e chá.

Você sabe cozinhar?

Eu adoro cozinhar. Até que sou criativa. Recentemente, eu tenho arriscado fazer doces. Até que dá para comer. [risos]

Qual o seu prato preferido?

Eu sou fã de massas e doces. Também gosto muito de camarão com catupiry na moranga e frutos do mar na chapa. Ah! E um bom vinho.

Quais os cuidados com o rosto e com o corpo?

Eu não gosto de passar pelos processos femininos de beleza, como fazer depilação, unhas do pé e da mão. Não sou muito adepta dos cremes, nem mesmo do filtro solar. Na praia, sempre tem de ter alguém a meu lado cobrando.

E maquiagem e cabelo?

Eu gosto de cuidar dos meus cabelos. A Olívia está mostrando para as mulheres que cachos são chiques, sim senhor! E para mantê-los, eu faço hidratação a cada 15 dias com receitas caseiras, como passar babosa no cabelo. Com relação à maquiagem, só faço questão de usar quando vou a alguma festa.

Você tem medo de envelhecer?

Não tenho medo de ficar velha, acho que vou ter mais calma e mais tempo de fazer o que gosto. Quanto à estética, vamos ver o que vai acontecer. Mas não estou preocupada.

Que dica de beleza você daria para as leitoras do Cyber Diet?

Seja feliz! Cuidado sim, mas sem exageros.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas