Ana Paula Tabalipa

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Ana Paula Tabalipa

Muitas mulheres morrem de medo de ter filhos e ficar com o corpo deformado. Mas esse não foi o caso da atriz Ana Paula Tabalipa.

Aos 28 anos e mãe de três filhos - Lui, 6 anos, Pedro, 3, e Tom, 2 -, a intérprete da personal trainer Neuza, na novela "Vidas Opostas", da Record, conta que para manter a forma, alimenta-se de maneira saudável. "Eu engordei muito nas três gestações. Voltei ao meu peso comendo de tudo, mas na hora certa e em pouca quantidade", diz.

Em entrevista ao Cyberdiet, a atriz afirma, também, que para interpretar Neuza foi preciso intensificar os exercícios físicos. "Eu sempre gostei de esportes, mas não de academia. Comecei com ginástica olímpica e fiz até nado sincronizado. Talvez tenha sido esse espírito esportivo que me fez manter o corpo em forma, mesmo depois de três filhos", conta.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Como é sua alimentação diária?

No café-da-manhã, como pão integral de cenoura com geléia e tomo leite desnatado com morango ou chocolate. No almoço, opto por clara de ovo, peixe ou frango com espinafre, brócolis e tomate. No intervalo entre uma refeição e outra, como uma fruta ou barra de cereal.

Você sempre teve esta alimentação balanceada ou tem algo que a faz esquecer as calorias?

Eu como de tudo, mas acredito que na hora e quantidade certas. Por que comer um "pratão" se me satisfaço com um "pratinho"? Mas é lógico que quando se trata de chocolate, tudo fica mais complicado. Como pelo menos um por dia.

Você já teve problemas com a balança?

Nas minhas três gestações. Não me lembro certinho, mas acho que ganhei 15 quilos. No entanto, não entrei em desespero em razão disso. A amamentação ajuda a perder. Fiquei tranqüila com relação ao meu corpo. Sabia que perderia rápido. E outra, ficar com criança o tempo todo exige muito preparo físico [risos].

Algumas mulheres costumam colocar silicone após terem amamentado. Você também tem essa vontade?

No ano passado, coloquei 260ml. Amei o resultado. Nunca tive muito peito, e depois da minha terceira amamentação, o pouco que tinha sumiu, ficando apenas o bico do seio. Comecei a ficar com a postura ruim, curvando os ombros por vergonha do peito ter desaparecido, e pensava em colocar silicone. Durante as gravações da novela "Prova de Amor", na Record, vi várias atrizes com silicone. Liguei para um cirurgião uma semana depois e marquei a cirurgia. Optei por colocar pela axila para não deixar cicatriz e não perder a sensibilidade. Minha auto-estima aumentou, estou com a postura correta e me sinto muito mais mulher.

Você fez alguma preparação corporal para interpretar Neuza?

Precisei ganhar um pouco de massa e acabei intensificando os exercícios físicos. Eu sempre gostei de esportes, mas não de academia. Comecei com ginástica olímpica e fiz até nado sincronizado. Talvez tenha sido esse espírito esportivo que me fez manter o corpo em forma, mesmo depois de três filhos.

Como você consegue conciliar uma boa alimentação com a correria das gravações?

Sempre dou um jeitinho. Quando quer, a mulher arruma tempo para tudo. Para não ficar com fome durante o dia, carrego na bolsa uma fruta ou uma barra de cereal.

Você é uma pessoa vaidosa?

Bastante. Passo um creme em cada parte do corpo. Produtos para celulite, estrias, antienvelhecimento, entre outros, não podem faltar na minha bolsa.

Você tem algumas "sardinhas". Gosta delas? Tem algum cuidado especial?

Para mim é indiferente. Mas quando tomo sol, elas se destacam e isso acaba me incomodando. Por isso, odeio tomar sol. Uso protetor fator 60 para o rosto e 30 para o resto do corpo.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas