André Segatti

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
André Segatti

O ator André Segatti passou dos 30 anos mantendo-se com um corpo sempre definido.

Os cuidados com a alimentação e com a prática esportiva sempre o acompanham. "Eu sempre tive uma alimentação balanceada e desde pequeno gosto de praticar esportes, conseqüentemente isso interfere no meu corpo", conta.

Em entrevista ao Cyber Diet, o ator revela que não acha legal, mulheres fora de forma. "A mulher é muito mais bonita e interessante quando se cuida. Estou falando em todos os sentidos".

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você sempre teve o corpo definido. Qual o segredo para mantê-lo assim?

Eu sempre tive uma alimentação balanceada e desde pequeno gosto de praticar esportes, conseqüentemente isso interfere no meu corpo. Acredito que esse seja o meu segredo. Vou para a academia geralmente três ou quatro vezes por semana. Comecei a fazer natação quando tinha oito anos. Adoro mar e surf. No mar eu encontro a paz interior. Estar sempre fazendo exercício além de fazer bem para a saúde, te deixa com o corpo em forma.

Mesmo praticando esporte, você precisa controlar a sua alimentação?

Um pouco. Eu posso comer de tudo, pois a quantidade de exercícios que eu faço me permite comer o que eu quiser, mas é lógico que eu tenho que me controlar. Eu amo chocolate, mas não é por isso que vou comer todos os dias. Eu procuro ter uma alimentação balanceada, com proteínas, carboidratos e ferro. Não misturo dois alimentos com carboidratos na mesma refeição. Como muita fruta, legumes, verduras, lanches naturais e sempre tomo uma vitamina no período da tarde.

Mas sempre foi assim?

Sempre me preocupei com minha alimentação. Como eu saí de casa muito cedo tive de aprender a cuidar de mim mesmo e de me virar. Eu aprendi a cozinhar, lavar, passar (risos). Tinha de me virar na cozinha. Hoje cozinhar é também uma terapia.

E quais suas especialidades na cozinha?

Sei fazer um macarrão com um bom molho e uma farofa de banana muito gostosa, fácil e prática de fazer. Vou passar a receita: são duas xícaras de farinha de mandioca, oito claras de ovos, três bananas picadas, uma colher de manteiga. Basta misturar tudo e deixar flambando. Eu adoro esta receita.

Já usou sua habilidade na cozinha para conquistar alguma mulher?

Muitas vezes, é normal querer fazer coisas gostosas quando você tem ao seu lado uma pessoa que você tem carinho, amor. Eu gosto muito de cozinhar principalmente com uma pitada de amor.

Você acha que as mulheres também devem cuidar do corpo?

Têm de se cuidar sim, até mesmo para se sentirem bem. Aqui no Rio, por exemplo, as mulheres expõem muito o corpo e podem se cuidar sem fazer sacrifício. Temos as praias para caminhar. Não acho legal, quando vejo uma mulher fora de forma. A mulher é muito mais bonita e interessante quando se cuida. Estou falando em todos os sentidos.

E com relação à vaidade. Você tem algum cuidado especial?

Eu me cuido sem exageros. Beber muita água, por exemplo, é um cuidado que eu tenho. É bom para a pele, corpo e saúde. Também sempre passo protetor solar e procuro me sentir bem.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: corpo alimentação esportes andré segatti

Últimas