Angélica

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Angélica

Muitas mulheres engordam mais do que o necessário na gravidez e sentem dificuldade para voltar ao peso anterior. Mas esse não foi o caso da apresentadora Angélica.

Os 10 quilos adquiridos na gravidez foram perdidos, segundo ela, em um mês, com o nascimento do filho e a amamentação. "Depois que o Joaquim nasceu, cortei de vez o chocolate. Isso também deve ter ajudado no processo de emagrecimento", diz.

A apresentadora dos programas "Vídeo Game" e "Estrelas", da Rede Globo, conta também para o Cyber Diet como faz para manter a forma. "Quatro vezes por semana, corro na esteira durante 40 minutos. E ainda encaro musculação e alongamento".

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você engordou 10 kg na sua gravidez. Teve um acompanhamento nutricional?

Achei importante consultar uma especialista por dois motivos: não queria engordar muito, mas, ao mesmo tempo, minha alimentação

era muito leve. Não comia feijão, por exemplo.

O que mudou na sua alimentação?

Eu sempre tive uma alimentação saudável, com muita fruta, verdura e legume, sem fritura. Na gestação, como eu não como carne vermelha (por opção), troquei pela carne de soja. Também passei a comer de três em três horas e cortei o adoçante e os produtos diet, porque os adoçantes passam para o feto pela corrente sanguínea e não são recomendados nessa fase. Também fui acrescentando ovo, massa e peixes.

Foi difícil se acostumar com a "nova alimentação"?

Os três primeiros meses foram terríveis. Enjoava com tudo e não conseguia comer bem. Depois, tudo voltou ao normal. No total, ganhei 10 kg, mas saí da maternidade com cinco a menos e, um mês depois, tinha emagrecido mais quatro.

Você teve desejos?

Na gravidez, tive vontade de comer feijão, macarrão e banana.

E doces?

Eu era apaixonada por doce, do tipo que comia o prato principal pensando na sobremesa. Na gravidez eu não ficava mais com água na boca diante de uma mousse de chocolate. Antes, precisava comer uma sobremesa gostosa todos os dias para ser feliz. Na gravidez isso passou. De vez em quando, comia um bombom, mas já não sentia aquela vontade. Depois que o Joaquim nasceu, cortei de vez o chocolate para não dar cólicas nele e, hoje, não sinto a menor falta. Isso também deve ter ajudado no processo de emagrecimento.

Você emagreceu mais nos últimos meses. Está satisfeita com o seu corpo agora?

Na verdade, eu comecei a me sentir fraca, meio caída, me achei magra demais, nos últimos dias. Agora estou fazendo regime de engorda. Voltei a comer sobremesa no almoço e no jantar.

Atualmente, como é sua alimentação diária?

Faço todas as refeições direitinho e procuro seguir um cardápio saudável e balanceado. De manhã, pão integral com geléia e suco de frutas. No almoço salada de alface, tomate e couve, carne de soja e arroz integral.

Tem algum alimento que você evita?

Eu não tomo refrigerante desde os 13 anos.

As atividades físicas também ajudam a manter a forma?

São fundamentais. Quatro vezes por semana, corro na esteira durante 40 minutos. E ainda encaro musculação e alongamento. Depois da gravidez, meu corpo mudou. Acho que minhas formas ficaram mais arredondadas.

Você é uma mulher vaidosa?

Antes de ter o Joaquim eu era mais. Na gravidez, eu tive muito cuidado com a pele do rosto e do corpo. Todos os dias, eu passava óleo de amêndoas no corpo para evitar estrias. Também não dispensava hidratante. Com a gestação, minha pele e meu cabelo ficaram ótimos. Nunca me senti tão bonita. Ainda continuo me cuidando. Também faço drenagem linfática.

Além dos cuidados, qual o seu segredo de beleza?

O meu segredo é que estou apaixonada. Tem gente que engorda nessas horas. No meu caso, emagreço e me sinto muito mais viva.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: peso doces apresentadora angélica

Últimas