Angelina Muniz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Angelina Muniz

Gravações, entrevistas e festas intermináveis podem fazer com que atores e atrizes deixem sua alimentação em segundo plano. Isso porque, muitas vezes, a correria os impede de comer adequadamente.

A atriz Angelina Muniz, atualmente em "Os Mutantes - Caminhos do Coração", segunda fase da novela de ficção científica da Rede Record, é um exemplo disso. "Eu acabo levando um lanchinho, barra de cereal, frutas. Brinco que sempre tenho um kit sobrevivência no meu carro", conta.

Além de interferir na dieta, as gravações do folhetim limitam a prática de exercícios físicos. "Me forço a fazer exercícios. Deixo o carro e vou andando, subo pela escada normal, ando um pouco de bicicleta, mas exercício mesmo, não faço", assume a atriz, que já posou três vezes para a revista masculina "Playboy".

ENTREVISTA AO CYBERDIET

Em entrevista ao Cyber Diet, Angelina afirma que já fez uma cirurgia plástica e é a favor das operações corretivas. "Fiz uma cirurgia nas pálpebras há uns dez anos e pretendo me submeter a outras. Acho que, se podemos consertar, devemos fazer isso", diz.

A correria da vida artística interfere na sua alimentação?

Com certeza. Ela interfere bastante. Tenho que tomar cuidado, porque acaba passando do horário e como qualquer coisa. Nem sempre onde estou tem o alimento que preciso.

O que você faz para equilibrar sua dieta?

Na verdade, acabo levando comigo um lanchinho, barra de cereal, fruta. Eu brinco que sempre tenho um "kit de sobrevivência" no meu carro.

Costuma fazer exercícios físicos?

Não, este é meu maior problema. Eu detesto! Às vezes, me obrigo. Mas quando você detesta alguma coisa, nunca tem tempo para ela. Então, me forço. Deixo o carro para tentar ir aos lugares a pé, subo escadas. Ando um pouco de bicicleta, mas exercício mesmo, não faço.

Tratamentos estéticos. Faz algum?

Já fiz regime e hoje me trato com medicina ortomolecular, mas nos tratamentos estéticos sou "turista". Às vezes, fico uma semana sem aparecer.

Já fez alguma cirurgia plástica?

Fiz nas pálpebras há uns 10 anos e pretendo me submeter a outras. Acho que, se podemos consertar, devemos fazer isso. Não quero a cara esticada, mas busco "cirurgias de correção". Tenho vontade de fazer no pescoço. Porém, confesso que não tenho coragem de fazer muitas plásticas.

Quais são os cuidados que você tem com a pele?

Sempre tiro a maquiagem e limpo o rosto antes de dormir com sabonete especial, para deixar a pele limpa. Às vezes, passo creme e hidratantes no corpo.

Tem cuidados com o sol?

Nunca tive muito cuidado, gosto muito de sol. Não tenho me bronzeado porque minha personagem é paulista e eu pego cor muito rápido. Então, evito a exposição ao sol. Uso um filtro solar fator 30, quando é verão.

Qual é a sua altura? E peso?

Tenho 1,63 m e peso 59 quilos.

Você sente diferença na beleza com a idade?

Acho que sim. Eu mudei pouco, mas a textura da pele sofreu alterações. Como nos olhamos todos os dias, não percebemos o que está mudando. Só quando você vê uma foto de uns 20 anos atrás que percebe.

Você foi considerada um símbolo sexual na década de 80 e já apareceu nua em alguns filmes. A nudez em cena é difícil? Como foi posar para a revista "Playboy"? (A atriz fez ensaios para a publicação masculina em 1980, 1982 e 1985)

É bem difícil. Na "Playboy" foi mais fácil, porque tem menos gente no estúdio. No set é uma equipe inteira. Por mais que sejam somente as pessoas necessárias, são muitas, dez profissionais, pelo menos. Para os ensaios da "Playboy", achei tudo muito legal na época. Antigamente, as revistas eram menos explícitas. O nu era mais cuidado, mais sensual. Hoje é tudo mais grotesco. As mais bonitas são as sensuais. Sou a favor de revistas sensuais, sou contra o apelo sexual.

Você tomava algum cuidado especial com a beleza quando era mais jovem que hoje abriu mão?

Pelo contrário, antes não tomava nenhum e hoje tomo. Antes, ia para o sol e não passava protetor, nem sabia o que era isso. Só passava bronzeador, para queimar. Atualmente, me protejo. Até tenho pintas por conta disso. Agora, não deixo minha filha fazer a mesma coisa, porque sei das conseqüências.

Durante a gravidez você chegou a engordar muito?

Engordei 25 quilos. Para perdê-los, fiz uma dieta bem rigorosa. Comia a cada duas horas um tomate, ovo cozido com verdura e tomava suco. Gosto muito de comer "comida de peão", então, era bem difícil.

Como é atuar em "Os Mutantes - Caminhos do Coração", da Record, uma novela que tem temática de fantasia, que fala sobre mutantes?

Para mim, está sendo bem diferente. Você fica no limite entre o ridículo e o real. É uma linha muito difícil de dividir. A atriz tem que tomar muito cuidado, mas a direção da novela ajuda. A tendência é a interpretação ficar falsa, exagerar um pouco. É como se estivesse fazendo uma revista em quadrinhos.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas