Aparente muitos anos a menos, comendo certo

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Aparente muitos anos a menos comendo certo

A ciência garante: cada dia que passa, olhar-se no espelho pode deixar de ser um susto para tornar-se uma surpresa agradável.

Ter e manter uma aparência jovem por mais tempo depende, não apenas da genética, mas também é decorrência dos hábitos de cada um.

Atualmente a tecnologia tem ajudado - e muito - a adiar o aparecimento daquelas ruguinhas indesejáveis com cremes, tratamentos estéticos, plásticas, lipoescultura, entre tantos outros tratamentos.

O que você come também pode ter grande influência na sua aparência. Um estudo feito por dois médicos e cientistas norte-americanos, Michael F. Roisen e John La Puma, indica que comendo certo e na hora certa você pode subtrair até 27 anos de sua idade fisiológica. Milagre? Bem, não é novidade que ter uma alimentação balanceada leva a uma saúde melhor. E ter um corpo saudável significa pele bonita, cabelos brilhantes e mais disposição.

Após 4 anos de pesquisas, estes dois médicos descobriram que existem 127 fatores que afetam a idade de nosso organismo, e reuniram os resultados em um livro chamado A Dieta da Idade Verdadeira - Editora Campus. Para os autores, a idade verdadeira passa a ser aquela que você aparenta e não a que aparece em seu RG. "A cada dia fazemos centenas de escolhas que afetam a nossa saúde e nosso ritmo de envelhecimento" - o que inclui fumo, falta de exercícios e uma alimentação errada. "Uma escolha, que fazemos várias vezes ao dia, é se vamos comer ou não, e o que comer".

A proposta não é de lançar uma nova dieta, relacionando o que você pode ou não comer, mas de fornecer as informações necessárias para que você possa escolher quando e como comer para manter-se fisiologicamente mais jovem. Um resultado a longo prazo é muito mais eficiente do que dietas que provocam o efeito sanfona.

Alguns fatores são muito importantes, como o peso adequado, por exemplo. Você deve escolher como quer ficar e pode usar como medida não a balança, mas se a sua calça jeans já está servindo.

Desfrutar do sabor do que está em seu prato é fundamental. Os autores apresentam receitas para compor a sua alimentação do dia-a-dia.

Uma dica na hora de escolher os alimentos é procurar por um maior número de nutrientes e vitaminas, geralmente estes alimentos vem acompanhados de um número menor de calorias. Busque comer corretamente, a perda de peso e o rejuvenescimento serão conseqüências.

Bem, agora é mãos à obra: corpo bem alimentado além de muita saúde pode trazer uma aparência maravilhosa!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas