Banho de vinho: renda-se a esta tentação

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Banho de vinho rendase a esta tentação

Uma novidade vem varrendo as clínicas de estética em todo o país. É o banho de vinho, uma fórmula que hidrata a pele, além de relaxar profundamente e espantar o estresse do dia-a-dia.

A vinoterapia na verdade não é tão nova assim. As mulheres na antigüidade utilizavam uvas para máscaras faciais anti-envelhecimento. E foi nessa experiência que a estética moderna vem se baseando. A uva possui substâncias antioxidantes contidas principalmente nas sementes e na casca. Por isso o vinho utilizado é sempre o tinto, que é fabricado com a casca da fruta também, mantendo essas substâncias. São os polifenóis, que vêm sendo largamente utilizados em cremes rejuvenescedores, hidratantes, óleos e esfoliantes.

De origem francesa, a idéia surgiu em 1996 a partir das pesquisas realizadas pela marca Caudalie, uma empresa que possui o maior centro de vinoterapia de Bordeaux, região famosa por seus vinhos. O que se constatou foi que o banho de vinho melhora a qualidade da pele do corpo todo, deixando-a mais firme e luminosa. A esteticista da Pleno Spa de São Paulo, Débora Prado explica que a uva é extremamente nutritiva, hidratante e que combate a ação dos radicais livres. Além disso, possui alta concentração de vitamina E.

A aplicação é feita numa banheira de talassoterapia, que contém os micro jatos direcionados a pontos estratégicos e energéticos do corpo. Mas pode ser aplicado também em banheiras de ofurô. Ela conta que o processo inicia com uma esfoliação para retirar as células mortas. "Depois a pessoa relaxa na banheira, onde colocamos o vinho diluído na água e pétalas de rosas. A temperatura é similar à do corpo, em torno de 36 graus, que amolece a superfície da pele e facilita a penetração mais profunda das substâncias ativas, favorecendo as fibras de colágeno e elastina".

"Durante os 15 minutos de banho, os clientes recebem uma taça de vinho para saborear e um cacho de uvas. Logo em seguida, uma massagem relaxante completa o processo, com aplicação de uma mistura especial de óleo essencial de uva e leite nutritivo de vinho", completa Débora.

A esteticista recomenda a aplicação do banho pelo menos a cada 15 dias. Não há contra-indicação porque a mistura é feita numa concentração ideal para o relaxamento e a hidratação. Débora garante o sucesso nos resultados: aumento da resistência dos vasos sanguíneos, maior proteção das fibras de colágeno e elastina e uma pele revigorada, muito mais viçosa. O banho também é um excelente parceiro no tratamento da celulite e gordura localizada.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza pele estresse vinho banho cremes hidratada

Últimas