Beleza de carnaval

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

O que não pode ficar de fora da sua nécessaire

Beleza de carnaval

Para quem está pensando em curtir os dias de folia, não é só a fantasia e o confete que devem fazer parte da sua bagagem. Afinal, não é porque você está indo descansar que precisa se descuidar dos rituais diários de beleza, não é mesmo?

De acordo com o dermatologista, Alessandro Alarcão, no verão o cuidado com a pele deve ser redobrado e no carnaval os cuidados essenciais com a pele como limpeza, proteção e hidratação devem ser intensificados. "Quanto a limpeza, deve-se fazer o uso de produtos adequados para cada tipo de pele, para que não fique ressecada, lembrando que nunca se deve dormir com a maquiagem, retirando-a com um demaquilante adequado", explica o médico.

O dermatologista Humberto Ponzio alerta sobre o uso da maquiagem que também merece atenção especial. "Sabemos que o Carnaval é um momento onde é possível abusar um pouco mais da maquiagem. Por isso, cuidado com a combinação suor e maquiagem que pode causar alergias, principalmente na região dos olhos", alerta.

E, não para por aí, se você quer ficar bonita mesmo durante a maratona de carnaval, não são apenas os produtinhos de beleza que não devem ficar de fora da sua rotina. A hidratação corporal também é extremamente importante para a manutenção da sua pele como um todo. "Beber bastante líquido é muito importante. Ingira de dois a três litros de água por dia, essa é a quantidade essencial para hidratar o corpo e manter o bem estar durante os dias de festa" explica o dermatologista Alessandro Alarcão.

Ansiosa para a folia? Veja abaixo o que não pode faltar na sua nécessaire.

Para refrescar - água termal para acalmar, refrescar e reduzi a oleosidade da pele, principalmente nos dias quentes; você também pode deixá-la na geladeira e borrifar no rosto na volta da praia ou piscina.

Lábios hidratados - com o sol e o calor intenso, os lábios costumam ressecar, para isso aposte nos hidratantes e lip balm para não deixar a boca rachada.

Desodorante potente - tudo bem que é verão, mas ninguém quer andar por ai com um cheirinho desagradável, não é mesmo? Invista nos desodorantes que regulem a transpiração excessiva.

Proteção intensiva - com o sol é melhor não brincar, por isso, aposte em protetores solares potentes e não esqueça do retoque periódicos para a sua pele não ficar desprotegida. "O cuidado com a exposição da pele ao sol demanda o uso de protetor solar, de preferência fator 30 e que deve ser passado 30 minutos antes de se tomar sol", ensina a dermatologista Maria Kotzias.

Demaquilante e sabonete neutro - antes da curtição tudo é festa, mas lembre-se que não é só você que precisa de descanso, sua pele também merece relaxar. Por isso, antes de dormir, tire toda a maquiagem com auxílio do demaquilante e lave bem o rosto com um sabonete líquido.

Corpo e rosto de boneca - sol durante o dia e curtição durante a noite, mesmo que você durma pouco, a pele precisa ser hidratada. Então, por mais que você só vá descansar míseras quatro horas, não deixe de lado o seu creminho para o rosto e corpo, no final do carnaval, esses cuidados terão feito toda a diferença.

"No mercado, existem diversas marcas de cremes hidratantes com perfume, sem perfume, com diferenças entre suas formulações de acordo com o gosto e bolso de cada pessoa. O ideal é não deixar de usá-los e manter a pele sempre hidratada, principalmente após a exposição ao sol. Evitar banho muito quente também é muito importante para evitar o ressecamento e envelhecimento precoce da pele", explica Maria Kotzias.

Pés de princesa - agora falta pouco para você descansar, mas depois de andar o dia inteiro, não tem como dormir sem cuidar dos seus pés que te carregaram pra cima e para baixo o dia inteiro, não é mesmo? Aposte nas pomadas à base de cânfora ou mentol, elas são ótimas aliviar o peso das pernas.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas