Betty Faria

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Betty Faria II

A atriz passou dos 60 anos mantendo-se como referência quando o assunto é boa forma e beleza. Mas chegar a essa idade causando inveja em mulheres mais novas não é fácil. "Eu briguei com a balança a vida inteira", diz em entrevista ao Cyber Diet.

Apesar de se preocupar com a boa forma, a atriz confessa que está seis quilos acima do peso. "Eu tenho muita força de vontade. Quando quero emagrecer, eu emagreço", conta.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Qual o segredo para manter esta forma invejável?

Sempre malhei. Tenho formação de bailarina. Adoro musculação, dança, tudo o que envolve exercícios. Mas faz três anos que estou parada. Ainda bem que a base da minha alimentação me sustentou nesse período. Os exercícios são complementares da alimentação. Não adianta malhar o dia todo sem ter uma alimentação saudável. A pessoa acaba ficando fraca. Mas se você fica sem malhar por algum tempo, a alimentação saudável te garante uma boa forma.

Como é a base da sua alimentação?

Eu sempre tive uma alimentação balanceada. Na minha casa, eu como arroz integral, legumes, feijão, salada, proteínas, pão integral. Todos os alimentos são saudáveis. Meu sonho é futuramente não comer mais carne. Mas como eu sinto que o meu organismo precisa de proteínas, ainda não é possível.

Mas, quando está na rua, também consegue manter esta alimentação?

Não. Eu abuso um pouco, comendo besteiras. Normalmente a minha alimentação é saudável, mas não podemos ser radicais.

O que você não resiste quando está fora de casa?

Cigarro. Mesmo sabendo que não faz bem eu não consigo resistir. Com relação à comida, não fico sem chocolate, apesar de ter alergia.

Você sempre fumou?

Não. Já parei quatro vezes, mas sempre acabo voltando. Quando a pessoa tem uma tendência a ser viciada, é mais complicado.

Muitas pessoas que param de fumar acabam substituindo o cigarro pela comida. Isso aconteceu com você?

Todas as vezes que eu parei de fumar eu engordei quatro quilos pelo menos. Além de substituir o cigarro pela comida, eu mastigava chiclete o dia todo. Um dos motivos que eu não quero parar de fumar novamente é o medo de engordar, já que estou um pouco gordinha.

Gordinha?

Sim. Por conta das festas de fim de ano, estou com seis quilos a mais do que o meu peso ideal. Mas problemas particulares também contribuíram para isso. Eu acabei descontando na comida. Tem fases na vida da gente que são assim, mais difíceis mesmo. Acabei me descuidando e perdendo também a disciplina para malhar.

Quando percebeu que estava acima do peso, qual foi a sua atitude?

Procurei uma nutricionista para fazer uma reeducação alimentar. Estou seguindo direitinho. Eu tenho muita força de vontade. Quando eu quero emagrecer, eu consigo.

Mas já passou por esta situação muitas vezes?

Na verdade, eu briguei com a balança a vida inteira. Eu sempre quis ser magra, mas magra mesmo. Quando eu engravidei, engordei bastante e demorei seis meses para voltar ao meu antigo peso. Não agüentava olhar no espelho. Foi nesta hora que procurei uma nutricionista pela primeira vez.

Você é uma pessoa vaidosa?

Sou, mas sem exageros. Eu me preocupo mais com a minha saúde do que com a minha beleza. A pessoa tem que se sentir bem do jeito que ela é. Eu estou muito feliz e orgulhosa de mim mesma por chegar na minha idade com a disposição que eu tenho. Isso reflete na beleza também.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: dieta engordar malhação diet vip betty faria

Últimas