Big Diet

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Big Diet

Com esta onda de reality shows, todos nós nos tornamos grandes voyers da vida alheia. Melhor do que fofoca de novela é trocar opiniões sobre os acontecimentos quem rolam no Big Brother e na Casa dos Artistas. As brigas, os romances, os simples hábitos do dia-a-dia ganham dimensão nacional, todo mundo quer saber quem será o próximo eliminado.

Estes dois sucessos de público que concorrem cabeça a cabeça às custas de um punhado de pessoas vigiadas por câmeras durante 24 horas já fez, e continua fazendo, sucesso lá fora. As variações e regras são sempre inovadoras e, neste embalo, a Endemol, mesma produtora do Big Brother, apresentou há um ano na Holanda um reality show peso pesado: o Big Diet.

Foram escolhidos 12 participantes, 6 homens e 6 mulheres, que estavam de 30 a 40 kg acima do peso para passar 91 dias em um castelo, concorrendo entre si e lutando contra a balança. Cada participante, assessorado por médicos, psicólogos, nutricionistas, instrutores de fitness e até mesmo por um cozinheiro, recebe uma meta de quilos que deve perder durante o programa. O que perder menos peso na semana é eliminado.

Os participantes iniciaram o programa com a meta de redução de peso que variava entre 22 e 34 Kg.

O objetivo é mostrar que, com motivação e determinação, todos são capazes de emagrecer. Na última semana restam 4 participantes, os 2 que ficaram mais distantes da meta caem fora e os finalistas ficam nas mãos do público. O vencedor sai mais leve, porém com uma mala bem pesada: o número de quilos que deixou para trás em ouro!

Estar num castelo super bem equipado com a possibilidade de afinar a silhueta tem seu preço: além de conviver com pessoas estranhas durante 3 meses e seguir uma dieta com o mínimo de nutrientes necessários, a disciplina dos participantes é constantemente testada. Resistir aos doces, frituras e quitutes sempre presentes na geladeira e despensa da casa não á uma tarefa fácil. Tudo sob os olhos atentos de 37 câmeras e milhares de expectadores.

Diferente dos outros programas, a interação é maior. Cada concorrente tem uma caixa postal, o contato com a família não é totalmente vedado e, como prêmio, eles podem receber passeios para compras na cidade. Estas saídas fizeram com que o público tentasse os integrantes com guloseimas sempre que os encontrassem nas ruas. Coisa que já acontecia dentro do castelo entre os participantes, como uma saudável concorrência entre homens e mulheres. Afinal, uma mordidinha não mata, certo? Pois é, não mata, mas engorda e, conseqüentemente, deixa o ouro cada vez mais longe.

Lá a comoção foi geral, além das discussões mais acaloradas da semana, podiam-se encontrar as receitas favoritas dos participantes no site do programa. Os comentários giravam em torno dos complôs e da briga pela comida. No Big Diet a briga não é para comer o brigadeiro, mas para não comer. Quem sabe a moda pega por aqui?

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas