Branca e Bia Feres

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Branca e Bia Feres

Gêmeas (Arquivo/AgNews)

Gêmeas, lindas e atletas. Branca e Bia Feres, as famosas gêmeas do nado sincronizado, foram consideradas as musas dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Elas também conquistaram a medalha de bronze para o Brasil.

Com apenas 19 anos e sempre em sintonia uma com a outra, as irmãs utilizam praticamente os mesmos cuidados com a aparência e são adeptas da beleza natural.

ENTREVISTA AO CYBERDIET Quais são as medidas de vocês?

Branca - Tenho 1,65m e 51kg.

Bia - Sou um pouco mais baixa. Tenho 1,63m e peso 51kg também.

Desde que idade vocês nadam?

Nossos pais nos puseram na natação quando tínhamos três anos. Mas sempre assistíamos as meninas treinarem nado sincronizado no clube e morríamos de vontade de fazer. Começamos a praticar com sete anos.

Como é a rotina de treino de vocês?

Treinamos nado sincronizado de segunda a sábado, de três a cinco horas por dia. Praticamos outras atividades físicas, como musculação e treinos de flexibilidade. A freqüência deles varia bastante. Cada semana fazemos um programa.

Vocês têm um ritmo de treinamento intensivo. Tomam algum suplemento alimentar?

Sim. Na época do Pan-Americano, complementávamos nossa alimentação com Maltodextrina (suplemento à base de carboidrato, rico em amido de milho). Depois do treino, tomávamos Whey Protein (suplemento rico em proteína, que ajuda na reconstituição do músculo).

Como vocês equilibram a alimentação, já que fazem muitos exercícios?

Nossa mãe é homeopata. Desde pequenas estamos acostumadas com comidas naturais e integrais: grãos, pães, cereais, verduras e legumes. Não temos dificuldades para manter a alimentação equilibrada, pois fomos acostumadas com "naturebas" desde pequenas. Evitamos as frituras. Em casa elas são praticamente proibidas.

Quando vocês fazem dieta, há algum alimento que não cortam do cardápio?

Eu, Branca, adoro queijos. Já a Bia não abre mão da saioba (tipo de peixe). Quando estamos de dieta, comemos produtos feitos com berinjela. É um alimento leve e não tem muito carboidrato.

Vocês estão sempre em contato com o cloro. Como fazem para cuidar dos cabelos?

Nós não fazemos muitas hidratações. Procuramos revezar os produtos que usamos nos cabelos. Quando percebemos que eles começam a ficar mais pesados, trocamos. Intercalamos duas marcas entre as lavagens e não são produtos diferentes.

E quanto aos cuidados com a pele? Fazem algo específico?

Bia - Usamos filtro solar e labial sempre. O cloro resseca muito nossos lábios. Nós adoramos ficar bronzeadas, mas sempre usamos protetor durante os treinos.

Branca - Treinamos de sunquini, o que ajuda a não ficarmos com tantas marcas e nem com a barriga branca.

Fazem algum tratamento estético?

Não. Com a rotina dos treinos, quase não sobra tempo, mas gostaríamos de fazer massagens relaxantes.

Qual parte do corpo de vocês que mais gostam?

Bia - Adoro minha boca.

Branca - Gosto muito da minha barriga.

Quais os outros cuidados que vocês têm com a beleza?

Adoramos ficar bronzeadas, mas sempre usamos protetor. Por isso, recorremos aos produtos autobronzeadores. Gostamos de um visual natural. No dia-a-dia, usamos apenas bronzer (pó bronzeante) e rímel.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas