Buba

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Buba

O equilibrado Buba que nos acostumamos a ver nesses quase dois meses na casa do global Big Brother Brasil já teve uma vida estressada e desregrada.

Trabalhando demais, ele perdia as refeições e substituía por reuniões regadas a vinho e tábuas de frios. Mesmo sempre com o corpo magro, Buba sentiu os efeitos dos hábitos ruins quando se viu 22 quilos mais gordo, cansado e com falta de disposição para tudo. Resolveu virar a mesa e correr atrás do prejuízo.

O caminho foi procurar um médico e reeducar sua alimentação, além de voltar a fazer esportes. Ele contou para Cyber Diet como adquiriu a boa forma exibida no programa e garante que vida saudável não tem preço!

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você emagreceu mais de 20 quilos. Como foi essa experiência?

Eu sempre fui magro. Meus apelidos eram Mosca, Mosquito e coisas do gênero. Sempre treinei e surfei. Em 1995 tive uma hérnia e não pude treinar por 6 meses. Além disso, por causa do trabalho, minha alimentação era completamente errada. Eu vivia em hotéis e meu jantar era sempre vinho e tábua de frios, em reuniões de negócio. Quando me dei conta, estava muito acima do peso e me sentia mal. Era ruim para dormir - eu roncava - e até para amarrar os sapatos. Cheguei a pesar mais de 87 quilos. Passei de manequim 36 para 46.

E quando decidiu mudar os hábitos e emagrecer?

Na virada de 2000 para 2001. Percebi que tinha uma porcaria de vida. Depois de ler um livro, o "Ah, se eu soubesse!", onde empresários relatam o que fariam de diferente se pudessem voltar 25 anos, li uma declaração de um deles que dizia que cuidaria mais do corpo. Que se o corpo não estivesse legal, onde ele moraria?

E qual foi sua atitude?

Procurei um endócrino amigo meu que disse que naquele ritmo não chegaria aos 40 anos. A receita foi reeducação alimentar. Passei a comer menos em cada refeição e fracionei para um número maior de vezes durante o dia. Tomava muita água. Proteína em todas as refeições e carboidrato nunca à noite. Comia uma clara de ovo por dia também. Depois das 22 horas, se sentia fome, tomava água, porque a gente pensa que tem fome, mas na verdade é sede que sentimos.

Malhação junto?

Sim, andava 1 hora por dia religiosamente. Só depois de seis meses é que comecei com a musculação. Acordava às 5 horas da manhã para malhar.

Você eliminou os 20 quilos em quanto tempo?

Em quatro meses. No final de seis meses eu estava 22 quilos mais magro. Foi quando meu organismo estabilizou aquele peso.

Por que a musculação só depois de seis meses?

Para que meu corpo estabilizasse num peso. Quando comecei a malhar, para não desanimar, eu não me pesava. Nós só medíamos joelhos, panturrilhas, barriga etc. Cheguei a eliminar 22 centímetros de barriga.

Por que não desanimar?

Porque quando a gente começa a malhar o músculo pesa e a pessoa desanima por achar que não está emagrecendo.

E nutricionista? Nunca buscou auxílio?

Sim. Depois de magro e malhando bastante, percebi que não ganhava massa magra, não eliminava tanta gordura quanto gostaria. E procurei uma. Descobrimos que eu me alimentava corretamente, mas em horários errados. E fui adequando a alimentação.

Sua vida? Você mudou para conseguir seu objetivo?

Mudei, sim. Agora a hora do almoço é a minha hora. Não marco nenhuma reunião. Se me perguntam, digo que já tenho compromisso. Chego na academia ao meio dia e fico até uma e meia, mais ou menos. Faço circuito na esteira pelo menos três vezes por semana e musculação sempre.

Com a vida alimentar tão regrada, você deve ter sofrido na casa do Big Brother.

E como! Alimentação era um problema. Eram muitos atletas para pouca comida, pouca proteína. Foi muito difícil. Quando não conseguíamos o kit completo então, era terrível. Hoje posso dizer que não quero ver goiabada, batata e nuggets durante um bom tempo!

Você precisou fazer alguma plástica?

Sim, mas só porque fiquei com aquela chamada "gordura amarela" nas costas. Eliminei com laser hipolise.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Determinação. Tem que realmente querer.

E agora depois do Big Brother? Quais os planos para o futuro?

Tudo que consegui na vida foi através de relacionamentos. É isso que eu espero agora que o Big Brother me dê. Contatos. Claro que queria e precisava muito dos R$ 500 mil. Meus pais sempre foram muito simples. Minha vida é uma batalha. Comprei meu primeiro carro aos 28 anos. Mas, tudo o que consegui foi assim, através de contatos e relacionamento.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: emagrecimento big brother diet vip buba

Últimas