Cabelos bonitos durante o Verão

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Cabelos bonitos durante o Verão

Sol, mar e piscina. Essa pode ser a combinação perfeita para estragar os cabelos das mulheres durante a estação mais quente do ano. No Verão, todo cuidado é pouco para manter as madeixas bonitas. E quem tem química deve redobrar a atenção.

"O contato com o sol, a água do mar e o cloro das piscinas faz com que a progressiva saia mais rápido. Por isso, é fundamental usar produtos específicos com protetor solar. Isso também ajuda a não deixar os cabelos tingidos de loiro esverdeados", explica o cabeleireiro Alysson Moraes, de São Paulo.

Priscila Rabello, de 22 anos, aderiu recentemente às luzes californianas e segue uma rotina para manter os fios hidratados. "Com as luzes, o cabelo fica bem mais ressecado. Então, faço hidratação pelo menos a cada 15 dias", conta ela, que mora no Rio

de Janeiro. Aos finais de semana, Priscila usa creme com protetor solar para evitar que seus cabelos fiquem opacos. "O brilho dos cabelos é importante. Cabelo brilhoso chama muito mais a atenção", afirma a publicitária.

De acordo com uma pesquisa realizada pela multinacional anglo-holandesa Unilever, a falta de brilho está entre as maiores preocupações das mulheres em relação aos cabelos. Além disso, 29,1% das brasileiras gostariam de ter os fios mais lisos. "Todas procuram cabelos lisos, dificilmente minhas clientes querem mantê-los naturais. Elas fazem progressiva, alisamento, porque o cabelo liso também é mais prático", declara Moraes.

A economista Evelyn Nunes faz parte desse grupo de mulheres descontentes com suas madeixas naturais. Aos 24 anos, ela já fez escova progressiva seis vezes e gostou do resultado. "Meu cabelo é ondulado e me incomodava quando ele ficava cheio. Com a progressiva, ele não ficou completamente liso, mas perdeu bastante volume", conta a jovem carioca, que passa cremes para evitar o ressecamento dos fios quando vai à praia.

Mas os cuidados não páram por aí. Segundo o cabeleireiro Alysson Moraes, independentemente dos cabelos serem ou não naturais, é aconselhável utilizar xampu e condicionador com filtro solar. O uso de chapéu também é importante nos momentos de exposição ao sol.

Outra dica é na hora de amarrar as madeixas. Com o calor, é importante evitar o uso de elásticos finos e grampos, principalmente se eles estiverem molhados, para não quebrar os fios. O ideal é fazer tranças soltas, usar lenços ou bonés.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza verão sol cabelos piscina mar bonita estragar

Últimas