Cabelos brancos? E agora o que fazer?

Veja como assumir os fios brancos precocemente
Cabelos brancos

Foto: iStock / Ekaterina79

Muitas mulheres costumam notar os primeiros fios brancos por volta dos 40 anos, mas atualmente essa visita-surpresa anda acontecendo bem antes. Já a partir dos 25 os fios brancos agora teimam em aparecer. Isso acontece porque o estilo de vida das pessoas mudou muito de alguns anos pra cá. A vida atribulada mais o estresse, e até mesmo ordens de fatores genética, contribuem para o surgimento precoce dos fios brancos.

Agentes externos como a poluição, o cigarro, tratamentos químicos e principalmente o sol também são responsáveis por diminuir a quantidade de melanina nos cabelos. E esse branqueamento, também conhecido como canície, deixa a haste capilar mais fragilizada com a perda de proteínas como a queratina e a melanina. E a cada geração, a canície tem se iniciado mais cedo,  pois a tendência é transferida geneticamente.

Para quem quer esconder os fios brancos, não há como fugir da coloração. Existem várias opções, que vão desde os tonalizantes, tinturas, até as luzes e a hena. O mais comum é o tonalizante, por ser livre de amônia e por isso não ressecarem nem agredirem tanto os cabelos.

A procura por essa alternativa é a mais comum porque o cabelo branco sempre é associado ao envelhecimento e ao desleixo, o que não é verdade. E para mudar essa imagem errônea que passam os cabelos brancos, uma tendência vem ganhando cada vez mais adeptas e de todas as idades: os cabelos cinza. Não chega a ser branco nem grisalho e justamente por isso é uma forma de se manter moderna e ainda assumir seus fios brancos sem receios.

A novidade vem ganhando espaço principalmente pelas mulheres mais jovens e mais estilosas. São cabelos completamente acinzentados mas muito bem tratados, além de ficarem ótimos em vários tons de pele, das mais branquinhas às mais morenas e bronzeadas. Que tal apostar? Cabelo branco deixou de ser mito!

Por Jessica Moraes


Comente

Últimas

Copyright © 2019 e-Mídia