Cabelos curtinhos

Saiba como combinar o corte com o tipo de rosto
Cabelos curtinhos

Foto: reprodução/TV Globo

Tem gente que diminui o comprimento do cabelo à medida que a temperatura sobe. Para evitar manter o cabelo preso para não suar demais e ter mais praticidade, há quem se despeça sem dó das longas madeixas assim que o sol forte começa a dar o ar da graça.

Só que não é toda mulher que fica bem de cabelo curto. E se o profissional não levar em conta o formato do rosto da cliente antes de definir o corte, vai acabar comprometendo a beleza dela.

Marcos Coraza, hairstylist do Salão Gilberto Cabeleireiros, alerta: "Além de adequar o corte ao formato do rosto, a mulher precisa ter estilo para adotar os cabelos curtos."

Frequentar o salão mensalmente é regra para quem deseja passar a tesoura nos cabelos. Por estarem curtos, os fios perdem o corte muito rápido. Outra coisa é ser criativa, pois cortes desse tipo não exige somente uma passadinha de pente.

"Como eu disse, é preciso ter estilo para usar um curtinho. Dependendo do tipo de cabelo, não dá para simplesmente sair de casa sem penteá-los ou dar um ‘jeitinho’", alerta Marcos. "Em cabelos curtos é possível usar todo tipo de pomada, gel, mousse ou spray para dar um look moderno e descolado", sugere.

Quer saber quais tipos de corte curtinho combinam com cada tipo de rosto? Marcos dá as dicas:

- Rosto largo ou redondo: o ideal é usar os fios desfiados nas laterais para afiná-lo.

- Rosto fino: você deve alargar as laterais, descobrindo mais o rosto, e deixando mais curtinho nos contornos.

- Rosto oval: quando temos um rosto mais arredondado precisamos aliviar as laterais para afiná-lo. Assim acontece com todos os outros formatos.

- Testa muito grande ou larga: para disfarçá-la é só fazer uma franja.


Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Últimas