Caminhando contra o câncer de mama

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Caminhando contra o câncer de mama

O Câncer de mama tem preocupado muito, e não é à toa, a gente sempre pensa que com a gente não acontece nada e, de repente, aparece aí a Patrícia Pilar, linda, bem sucedida e carequinha por causa do tratamento. Nunca é de mais ficar de olho. De acordo com o INCA - Instituto Nacional do Câncer cada 100.000 mulheres, estima-se que aproximadamente 35mil mulheres desenvolvam a doença.

Num esforço de tornar esta preocupação ainda mais evidente, acontece no próximo dia 14, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a 7° Edição da Avon Running - uma caminhada contra o câncer de mama. Entre atletas profissionais e amadoras, artistas e o público em geral são esperadas este ano cerca de 2.600 mulheres.

Essa mulherada toda reunida é o resultado de uma parceria de sucesso entre a Avon e o Instituto Brasileiro de Controle de Câncer (IBCC). Desde 99, em duas fases anuais no Rio e em São Paulo, já foram arrecadados mais de R$ 10 milhões. A renda é destinada ao IBCC para o tratamento do câncer. "A Avon Running apóia a mulher, o esporte e a saúde. Mais do que levantar fundos para o combate à doença, este evento chama a atenção para a importância da prevenção contra o câncer", diz Saulo Nunes, vice-presidente de Marketing da Avon.

E chama atenção mesmo!! O número de mulheres que têm procurado médicos só aumenta. De acordo com o Dr. Francisco Gualda Coelho, gerente médico do IBCC, as consultas de casos de câncer de mama são responsáveis por cerca de 60% do movimento total de consultas do Instituto. Ele lembra que no dia da corrida "qualquer pessoa, seja do sexo feminino ou masculino, poderá procurar a tenda médica do IBCC onde serão examinados, além de receber orientações gerais, como aprender a fazer o auto-exame, por exemplo." A prevenção continua a ser a forma mais eficaz de vencer a doença, que é mais facilmente tratada quando descoberta no início.


Além da corrida, muitas empresas além da Avon dão apoio ao IBCC comercializando produtos relacionados à campanha como camisetas, sandálias, brincos, batons e etc, com aquele inconfundível círculo azul. (Aquele da campanha "o Câncer de mama no alvo da moda que foi lançada pelo instituto em 1995).

Onde encontrar:

Grendene 0800 99 8898

Avon 0800 12 5500

Hering 0800 47 3114

Como se inscrever:

As modalidades são caminhada, com percurso de 5 Km, e corrida, 10 Km, dividida nas categorias Elite e Amadora (para mulheres acima de 15 anos).

Preço: R$ 20, 00

Local: Parque do Ibirapuera - SP

Data: 14/04/02

Informações: 0800 773 0223

Inscrições: site do IBCC (http://www.ibcc.org.br) e lojas Hering

- Já confirmaram presença Giovanna Antonelli e do Dalton Vigh, a jade e o Said da novela O Clone.

- No Rio de Janeiro a corrida deverá ser no segundo semestre, mas a data ainda não foi marcada.

- No dia da corrida serão montadas tendas onde médicos estarão à disposição do público. A novidade deste ano é um aparelho de ultrassom da Siemens, que será utilizado para tirar dúvidas em casos mais complicados. Na última edição da corrida em São Paulo foram atendidos 277 casos, com 25 encaminhamentos - no Rio de Janeiro, o número de atendimentos foi de 364 com 10 encaminhamentos.

O IBCC é uma instituição de Combate ao Câncer especializada em atender pessoas carentes. Trouxe o primeiro mamógrafo para o Brasil em 1971 e já atendeu mais de 3 milhões de mulheres. Localização: Av. Alcântara Machado (Radial Leste), 2576 http://www.ibcc.org.br/

Além da Avon Running, a Avon tem um poutro projeto, parceria com os Conselhos Estadual da Condição Feminina e Nacional dos Direitos da Mulher chamado Programa Saúde Integral da Mulher. Seu objetivo é educar sobre a saúde da mulher, desde a adolescência até a menopausa, para conscientizar e sensibilizar a população feminina brasielira. Informações no site da Avon: www.avon.com.br

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas