Cara limpa

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Conheça os ativos que garantem a limpeza profunda da pele

Cara limpa  Conheça os ativos que garantem a limpe

Por mais que manter-se jovem seja um desejo unanime entre as mulheres, envelhecer é um processo natural e inevitável que acontecerá com todas as pessoas. Mais cedo ou mais tarde todas sentirão os efeitos do tempo no corpo e na pele. E, como impedir o envelhecimento ainda não é possível, o que vale é estimular a produção de substâncias capazes de retardá-lo. Mas, também não podemos deixar de lembrar que, além da questão cronológica, o envelhecimento está diretamente ligado às agressões do meio ambiente responsáveis por danificar a pele, como a diminuição dos radicais livres.

A exposição excessiva a fatores externos como poluição, fumaça e estresse são essenciais para acelerar a formação de radicais livres, o principal agente causador do envelhecimento precoce. Quando isso acontece, o DNA da pele é afetado, podendo causar câncer ou a destruição das membranas celulares, fazendo com que a pele perca a capacidade de armazenar nutrientes. De acordo com a farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi, com a vulnerabilidade das membranas, também surgirão quadros de inflamações na pele, falta de colágeno e elastina que, por conseguinte, facilitarão o aparecimento de rugas, manchas e ressecamento.

Os poluentes internos como a luz artificial, o ar condicionado e o ar aquecido, também são considerados agentes ressecadores responsáveis por contribuir para eliminação dos radicais livres, estimulando assim o envelhecimento precoce da pele. No caso do ar condicionado, equipamento muito comum nos escritórios, há um dano na camada protetora da pele, pois o aparelho deixa o ambiente totalmente seco e desidratado. Se a pele já é seca naturalmente, deve ser evitada a exposição a estas condições.

Por isso, para reparar e proteger a sua pele dos efeitos do tempo sem precisar recorrer a procedimentos estéticos invasivos, basta saber aproveitar o que os cosméticos podem fazer por você. Não acredita no poder dos cremes? Saiba que com as inovações tecnológicas os cosméticos estão cada vez mais eficientes e os cosméticos que possuem ativos despoluidores e protetores são os melhores na hora de cuidar da sua pele. Afinal, uma pele limpa é sinônimo de pele saudável.

Segundo a farmacêutica, durante o último encontro anual da Academia Americana de Dermatologia, a comunidade médica chegou a conclusão de que os aparelhos estéticos, de fato, evoluíram no combate ao envelhecimento precoce, mas os ativos também os acompanham, sendo possível despoluir e recuperar a pele com o uso de cosméticos superpoderosos que já existem no mercado. Ela ainda lembra que a tendência mundial no tratamento para a pele é a ingestão de nutricosméticos associados aos produtos de uso tópico para garantir um resultado rápido e eficaz. "A pele estará totalmente despoluída e protegida, quando ela estiver adaptada às variações ambientais em que somos expostos diariamente. Isso é possível. Basta pedir para o dermatologista indicar ativos específicos para a pele", explica Mika.

Curtiu a ideia e acha que os creminhos merecem um pouco mais da sua credibilidade? Conheça abaixo os ativos antioxidantes e despoluentes capazes de proteger profundamente a sua pele.

CoffeeSkin - Age na defesa da pele com uma ação tridimensional proporcionando uma ação antioxidante diferenciada em três níveis: proteção da membrana celular (antioxidante), proteção da proteína (ação antiglicação) devido à presença de carcinina e proteção do DNA. A sua associação única composta por: bioflananoides, carcinina e extrato de café, rico em compostos fenólicos, que proporcionam uma nova forma de combate aos radicais livres e radicais carbonilicos.

OTZ 10 - É uma molécula nova que atua no amplo espectro da radiação solar, protegendo a pele da formação de diversos radicais livres devido aos raios UVA, UVB, Infravermelho e luz visível. Altamente biodisponível chega na derme protegendo a pele do fotoenvelhecimento e atua também na detoxificação do tecido conjuntivo, pois pela neutralização dos radicais livres gera taurina um aminoácido osmorregulador e protetor do DNA. Em associação com o CoffeeSkin atua no combate e reparação dos danos já causados.

GPS - Para melhorar a capacidade de proteção da pele as variações climáticas e as diferenças de umidade, ela atua nas Heat Shock Proteins (HSP), proteínas protetoras do nosso organismo que são responsáveis por regular a temperatura do nosso corpo, impedindo que as proteínas se denaturem diante de altas temperaturas como, por exemplo, febre. Atua em peles desidratadas e ressecadas.

SkinTris Repair (S.T.R.) - Tem a função de restabelecer e reparar a função de barreira da pele e aumentar a hidratação, através da diminuição da perda de água por parte do organismo. Possui também ação calmante.

Silício Orgânico Hidrossolúvel & Biomassa Marinha Polar - Para o uso oral, o Exynutriment (silício orgânico hidrossolúvel) proporciona uma pele mais vistosa e cabelos e unhas mais fortes e o Bio-Arct (Biomassa Marinha Polar) auxilia na desintoxicação celular e como um potente antioxidante via oral. O Silicium P, um silício orgânico biologicamente ativo, produzirá colágeno e elastina de boa qualidade, trabalhando na prevenção e atuando como anti-aging, sendo utilizado em aplicação tópica.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas