Carol Castro

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Carol Castro

Ela estreou na TV como a Gracinha, de "Mulheres Apaixonadas", em 2003. Mas a dramaturgia está presente em sua vida desde sempre. Filha do diretor de teatro Luca de Castro, Carol cresceu entre coxias. A estréia nos palcos aconteceu bem cedo, aos nove anos de idade, na peça cult "Terror em Copacabana", dirigida pelo próprio pai.

A boa forma e o saudável hábito alimentar ela atribui à mãe, professora de yoga e adepta da culinária descrita pela atriz como "natureba". Para o Cyber Diet, ela conta como seu organismo reclama quando ela abusa e que corpo ideal é aquele que a gente se sente bem!

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você é muito gulosa? Que tipo de culinária é a sua predileta?

Não sou não, meus exageros quase que se resumem a uma porção a mais de arroz integral ou barra de cereais. Mas amo comida japonesa!

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Um bom combinado (sushi e sashimi).

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Faço pratos naturais do dia-a-dia, como espinafre no vapor ou arroz integral. Estou acostumada à alimentação natural desde pequena. Na minha casa não se come carne, por exemplo.

Que tipo de tratamento estético você faz para manter a forma? Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

Freqüento a Fashion Clinic semanalmente. Tenho um cuidado especial com meu cabelo. No ano passado tive de pintá-lo de loiro para filmar "O Caminho das Nuvens", filme do Vicente Amorim. Faço hidratação e retoco a cor. É engraçado pensar que tem fios loiros por baixo da morenice. Logo eu, que tenho tanto orgulho de ser morena!

Como faz para manter o peso? É uma luta diária?

Não, tento não ficar muito neurótica.

Tem acompanhamento de um nutricionista?

Esporádica, quando quero fazer uma dieta de desintoxicação.

Você tem problemas com a balança? Vive em função disso?

Não, tento viver sem muitas neuras, mas ter uma alimentação equilibrada. Quando cometo algum deslize sério, me sinto mal, sinto meu corpo reclamar.

Como é a sua relação com a alimentação? O que come diariamente? Evita muitas coisas?

Tenho uma alimentação realmente muito "natureba", influência da minha mãe, que é professora de yoga e tento me manter sempre em movimento. Tomo muita água, noto que enquanto todo mundo pede um refrigerante ou suco, vou de água. Não como fritura de jeito nenhum, muito menos enlatados. Como digo quando me oferecem: "não, obrigada, gosto de mim mesma". Viajar é um certo problema, tenho sempre de levar fruta, cereais e comidinhas do tipo, porque é muito difícil se alimentar saudavelmente em hotel.

Treina com personal trainer?

Não, ainda não achei necessário.

É difícil manter uma rotina correta de alimentação e malhação?

Às vezes, a rotina de gravação faz com que fique difícil malhar, mas tenho me esforçado, já que fiquei algum tempo sem exercício físico e senti muita falta. Gastar energia é necessário.

Qual é caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

O corpo ideal é aquele que a gente se sente bem, não? Tento ter equilíbrio emocional, um misto de "mente sã, corpo são".

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas