Carolina Dieckmann

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Carolina Dieckmann

Ela foi eleita uma das mulheres mais sexies do mundo e sua forma física faz sucesso por onde passa. Seu segredo? Dormir bem.

"Quando não durmo o suficiente, fico rabugenta, ninguém me suporta", diz a estrela, que interpretou a vilã Leona na novela "Cobras & Lagartos", na Rede Globo.

Em entrevista ao Cyber Diet, a atriz conta também que uma boa alimentação é fundamental para manter a forma. "Antes eu me entupia de fast-food. Mas hoje eu adotei uma alimentação mais saudável".

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você já raspou a cabeça, usou mega-hair, ficou morena e loira. Como encara essas mudanças? Se não fosse por compromisso profissional, trocaria de estilo o tempo todo?

Não! Se não fosse pelos personagens, ficaria sempre de cabelo liso, castanho-claro. Não sou vaidosa e não mudaria nada na minha aparência.

O seu filho estranha as mudanças? E o namorado aprova?

O Davi está acostumado. Quando ele tinha um ano, a mãe ficou careca por causa da Camila de Laços de Família. Eu me preocupei, procurei uma psicóloga, mas ele reagiu super bem. E o Thiago sabe que essas mudanças são exigências da profissão.

Além de mudar a cor dos cabelos você já teve que emagrecer por causa de alguma personagem?

Já sim. Na novela Por Amor. A personagem virava modelo no meio da trama e eu precisei emagrecer rápido. Estava feliz com meu peso, que gira entre 51 e 53 quilos. Mas, pela profissão, encaro qualquer negócio. Na época eu cortei carboidratos e passei quase um mês na base de proteínas. Sei que não era saudável. Se não fosse pela novela, não teria feito.

E atualmente?

Antes eu me entupia de fast-food. Mas hoje eu adotei uma alimentação mais saudável. O Thiago é quem vai ao mercado e cozinha. Faz pratos com berinjela, abobrinha… Passei a adorar legumes. Só que às vezes ainda caio de boca num cachorro-quente. Também adoro chocolate.

O que gosta de fazer quando não está gravando?

Dormir. Quando não durmo o suficiente, fico rabugenta, ninguém me suporta.

Você disse que não é vaidosa. Mas tem cuidados com o rosto e com o corpo?

Deveria ser mais cuidadosa comigo, com minha pele. À noite, para tirar a maquiagem que foi aplicada no estúdio, uso lenços umedecidos. Não consigo lavar o rosto antes de ir para a cama. Acho pavoroso, me tira o sono. O rímel acaba indo parar no travesseiro, não tem jeito. De manhã, antes de sair, passo um hidratante com filtro solar. Gosto mesmo é de fazer os pés e as mãos. A Leona me ensinou a gostar de esmalte vermelho e agora ando variando as cores.

E maquiagem e cabelo?

As mulheres me param na rua. Todas querem o cabelo da Leona, as botas, o anel. Eu confesso que todas as manhãs me sinto uma monstra ao me olhar no espelho. Quando vejo minha imagem refletida, digo: 'Oi, fantasminha!' Até chegar a esse tom platinado fui ao cabeleireiro oito vezes. A descoloração foi acontecendo aos poucos. Mas tenho que retocar a tintura a cada dez dias. Haja paciência. Maquiagem eu só uso quando estou gravando mesmo ou quando tenho alguma festa. Mas não gosto.

Você é considerada umas das mulheres mais sensuais da televisão. O que acha disso?

O que acho engraçado é que passaram a me ver como uma mulher sexy, mas sexy é a personagem. Eu continuo a mesma - só que com cabelos brancos. Eu acredito que a sensualidade está em pequenas coisas, em pequenos gestos. Claro que às vezes quero estar bonita e sensual. Aí sim tenho os meus artifícios.

Você já fez alguma cirurgia estética?

Não. E nem pretendo. Adoro ser baixinha e gostei de o meu peito ter diminuído depois da gravidez. Sou antimaromba, anti-silicone. Não quero entrar nessa fôrma, que todo mundo inveja e corre atrás. Acho uma atrocidade a mulher de 30 anos colocar silicone no peito antes de amamentar.

Que dica de beleza você daria para as leitoras do Cyber Diet?

Seja sempre você mesma.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas