Cássia Kiss

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Cássia Kiss

Atriz de primeiro escalão, Cássia Kiss é extremamente preocupada com a saúde e qualidade de vida dela e de seus filhos. Longe de ser escrava das academias e dos padrões impostos de beleza, Cássia prega o belo que vem de dentro para fora.

Seus segredos para estar sempre bem não passam apenas por cremes e tratamentos. A dica da atriz é ficar quietinha, em silêncio. Olhando para si mesma e tentando buscar a paz e o equilíbrio interior.

Mas alimentação é uma de suas maiores preocupações. Ela fez curso de horticultura para aprender a lidar melhor com os alimentos, além de ter total controle do que consome. Conheça um pouco mais da rotina de saúde de Cássia Kiss.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você se preocupa muito com a sua alimentação?

Sim, minha alimentação é meu seguro de vida.

Como é o seu cardápio diário?

Hoje por exemplo estou comendo alface, rúcula, erva doce, polenta, abóbora, arroz e feijão.

É o tipo de alimentação que você mais gosta, a caseira?

A simples. Mas é preciso saber preparar. A sofisticação está na preparação, no lavar perfeito, no aproveitamento. Não pode cortar de qualquer jeito. Gosto do alimento por inteiro, com suas propriedades por inteiro. Por isso também deve ter boa procedência.

Você mesma faz as compras na sua casa?

Sempre. Para mim é como religião. Toda terça-feira, às 7 horas da manhã, faço a feira. E sempre vou ao supermercado também.

Mesmo gravando?

Mesmo gravando. Nem que eu tenha que fazer as compras às duas horas da manhã. Leio todas as embalagens. E tenho também sensibilidade para perceber o que é possível de se acreditar. Não dá para acreditar que uma cenoura enorme seja orgânica.

Você faz algum tipo de malhação?

Adoro caminhar e pratico yoga. Pretendo voltar a fazer massagens e banhos de lama. Mas nada lava e limpa melhor a alma do que ficar quieto, em silêncio.

Em meditação?

É, ficar quieto e tentar controlar a mente. Literalmente limpar a alma.

Mas você é contra cuidar do corpo?

Não, as pessoas devem cuidar sim do corpo, mas sem perder o limite e sabendo sempre o que é de maior valor. A fruta nasce, cresce, cai e vira adubo. Assim acontecerá com todos nós. Por isso

é importante cuidarmos da alma. É o que resta.

Beleza não é tudo, certo?

Infelizmente, no mundo que vivemos, é quase tudo. Para onde você olhar, sempre vai encontrar uma bunda, seios. É muito duro ser mulher hoje em dia.

Você diz isso devido ao que presenciou nesses anos de super exposição, sucesso?

Também. Vejo meus colegas envolvidos em notícias que fico em choque. Faz dois meses que não leio um jornal. Não quero me alienar. Não é isso. Leio muito. Mas esse tipo de informação não me interessa. Não tenho tempo para perder com coisas que não me façam crescer.

Então você diria que a sua receita de beleza é cuidar da alma?

Sim. Claro que deve cuidar do corpo também. Mas tem gente que perde o controle e passa a cultivar uma vida de embelezamento exagerado. É preciso conhecer a medida das coisas. Descobrir o que realmente te faz feliz. E para isso é preciso sentar e ficar quieto.

E daqui para frente? Como você estará daqui a dez, vinte anos? Você pensa nisso?

Vou estar numa vida simples, numa casa simples, menor. Muito provavelmente numa cidade pequena, vindo para a cidade grande apenas para assistir uma boa peça de teatro, uma ópera. Acho que estarei dando aula de horticultura.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: alimentação meditação cássia kiss copro

Últimas