Cássia Linhares

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Cássia Linhares

A atriz Cássia Linhares já passou por algumas mudanças importantes na sua vida.

A última delas foi quando interpretou a mergulhadora Maria na novela "Começar de Novo", da Rede Globo, encerrada no último mês de maio. "Quando cortei o cabelo, tive um choque. Foi muito estranho", confessa a atriz, com exclusividade ao CyberDiet.

Além do corte de cabelo, Cássia também remodelou seu corpo para viver a personagem.

Em sua vida pessoal, a atriz conta que já ficou sete anos sem comer carne vermelha e que virou uma adepta da yoga.

Atualmente, a carioca está no Rio de Janeiro com a peça "Sonhos de uma Vida", baseada no livro "Memórias, Sonhos e Reflexões", de Carl Jung. Ela faz sete personagens - todas as mulheres da vida de Jung.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Quando fez a novela "Começar de Novo", você apareceu com um corpo mais definido. Como foi essa mudança?

Para cada personagem que um artista faz, é necessário oficinas. Quando eu fui à plataforma, conheci uma mergulhadora que tinha um corpo todo malhado. Achei que seria interessante se a Maria tivesse também um corpo mais definido. Eu aumentei a carga de exercícios físicos e passei a comer muito mais. Eu não vejo necessidade de uma pessoa comer seis vezes ao dia, mas por causa da personagem eu passei a comer mais para ganhar massa.

E atualmente, como é sua alimentação?

Eu fui vegetariana durante sete anos. Voltei a comer carne vermelha porque passei a sentir necessidade. Eu sentia o gosto antes mesmo de ver a comida. Eu mudei muito meu hábito alimentar. Faço apenas duas alimentações. Durante o dia eu procuro tomar muito líqüido. Não costumo colocar sal na comida e como doces eventualmente.

Então, normalmente você come em casa?

Eu mesma cozinho e aproveito todos os alimentos, não tempero nada com sal, nem cebola. Apenas coloco muito azeite depois que a comida já está pronta.

Com relação a exercícios, a carga diminuiu após a novela?

Sempre fiz Ashtanga yoga, uma prática muito intensa que me deu tônus muscular. Quando fiz a novela, aumentei a carga para ficar mais musculosa. Agora voltei a fazer como antes. Atualmente, malho todos os dias. Mas gosto de harmonizar o lado estético também.

Além do corpo, o seu visual também mudou muito. Você gostou?

Eu sempre tive cabelo comprido, quando cortei, algo que nunca havia feito na vida, tive um choque. Foi muito estranho, mas agora já me acostumei. O corte curto me deu praticidade.

Você é uma pessoa vaidosa?

Acho que sou na medida certa. Cuido da minha pele bebendo muita água e passando protetor solar. Acredito que o que nos faz mais bonita é o equilíbrio. Mudei de leituras e de hábitos. A pessoa tem que se sentir bem sempre.

Para se sentir bem, você faria cirurgia plástica?

Eu coloquei silicone há seis meses. No início eu não gostei do resultado por causa da recuperação que foi muito dolorida. Hoje, eu acho que foi a melhor coisa que eu fiz e se for necessário faço novamente.

Você é considerada por muitos, uma mulher sensual. Qual é o seu segredo da sensualidade?

Não sou aquela mulher que faz pose. Acredito que eu tenha uma sensualidade diferente. A honestidade e espontaneidade são o segredo.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: vida cabelo mudanças novela cássia linhares

Últimas