Centella asiática contra a celulite

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Combata a celulite com uma ajuda dessa erva

Centella asiática  Combata a celulite com uma ajud

Para as mulheres que querem dar um basta na celulite, existem inúmeras técnicas no mercado para acabar com os odiados furinhos nas pernas e bumbum, mas muitas vezes esses tratamentos podem ser bastante invasivos, sem falar nos valores exorbitante. Se você quer tentar uma opção mais natural para acabar com a celulite e o aspecto casca de laranja, a centella asiática, planta medicinal de origem hindu, é uma excelente aliada. Não acredita no poder da erva?

A planta que deixa a pele mais lisinha é proveniente da Índia e, há mais de 3 mil anos, está presente na medicina do país. Recentes estudos demonstram as substâncias ativas da centella asiática podem contribuir na melhora da celulite ao agir no tecido congestionado, subnutrido e sem elasticidade, pois promove uma ação reguladora que ajuda a normalizar a produção de colágeno e a melhorar a circulação local, favorecer a eliminação de células gordurosas, diminuir a retenção de líquido, além de inibir a formação de áreas endurecidas.

Apesar de sofrer com os furinhos que estragam a pele, a maioria das mulheres não sabe porque elas cismam em aparecer, principalmente nas pernas e bumbum. A celulite é caracterizada por uma alteração na camada mais profunda da pele, formada por células gordurosas. Essa camada, presa por fibras de colágeno, é diretamente afetada quando ocorre um acúmulo de gordura e retenção de líquidos na região, o que faz as fibras puxarem a pele para baixo, deixando a superfície em desnível, com aparência de casca de laranja que tanto detestamos.

No entanto, o problema vai além da estética, já que muitas mulheres apresentam dor e sensação de pernas pesadas em decorrência da má circulação sanguínea e, por esse motivo, áreas como braços, nádegas e superfície interna das coxas são as mais acometidas pelo depósito de gordura no tecido subcutâneo que interfere diretamente na textura da pele.

Dos tratamentos existentes hoje para melhorar a aparência das áreas afetadas, a centella asiática tem se mostrado eficaz por atuar na formação de colágeno no tecido conjuntivo e contribuir na integridade dos vasos sanguíneos. De acordo com a farmacêutica bioquímica do Herbarium, Adriana Henemann de Almeida, "cerca de 85% das mulheres são afetadas hoje pela celulite e o ideal é que o tratamento inicie assim que os primeiros sinais do problema surgirem na pele, já que o sucesso depende do grau de comprometimento do tecido conjuntivo", explica

Adriana ressalta que o primeiro passo é procurar um médico para iniciar o tratamento, pois só um especialista tem condições de avaliar em que fase está o problema. Além disso, ela lembra que qualquer tratamento só tem efeito quando combinado com uma alimentação saudável, atividade física e cuidados com a pele, como o uso de hidratantes e massagens para estimular a circulação.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas