Chia para os cabelos

Tratamento com chia deixa os cabelos hidratados e brilhantes

Chia para os cabelos

Foto/Divulgação

Que a chia na alimentação faz bem à saúde praticamente todo mundo já sabe. Agora ela avançou e se mostrou potente também nos tratamentos para cabelos, hidratando e aumentando a força e o brilho dos fios. Famosas como Sophia Abrahão, Ísis Valverde e Cleo Pires já testaram e aprovaram o tratamento com as sementes.

A chia é rica em proteína, substância que compõe mais de 90% da estrutura capilar, vitamina B, que garante hidratação e brilho, e vitamina A, que protege os fios dos radicais livres. Além disso, ela também promove elasticidade e resistência aos cabelos.

Ela é indicada principalmente para cabelos com química, quebradiços, descoloridos e finos. O ingrediente pode ser aplicado misturado a máscaras ou óleos, durante a hidratação dos fios. Dá para conseguir um tratamento capilar com chia nos salões de cabeleireiros.

Se você faz a linha "do it yourself", também é possível passar em casa. Aplique a máscara durante a lavagem, após o xampu. Deixe agir de 3 a 5 minutos, enxágue e continue a higiene - com cremes, condicionadores ou ampolas. As experts no assunto disseram que é ideal aplicar a chia nos cabelos a cada 15 dias ou, em casos extremos, uma vez por semana.

Se a dose for exagerada ou a freqüência for curta, os cabelos podem ficar oleosos mais rapidamente, ou o efeito poderá não surtir mais.

Por Caroline Sarmento


Comente

Assuntos relacionados: beleza cabelos chia

Últimas