Claudia Leite

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Claudia Leite

A vocalista do grupo Babado Novo, Claudia Leite, cansou de sentir-se mal ao deitar para dormir com o estômago cheio. Mas, sem conseguir mudar o estilo de vida por conta de sua profissão, Claudia resolveu mudar seus hábitos alimentares.

"Antes de ir a um nutricionista, eu não tinha noção do que estava fazendo com minha saúde. Eu me alimentava muito mal. Atualmente, eu me preocupo com a alimentação e ela me ajuda a manter uma boa forma", declara a vocalista, em entrevista ao CyberDiet.

Apesar de exercícios físicos serem fundamentais para um bom preparo, a cantora não gosta muito de academia. "Não malho de jeito nenhum. Já tentei. E como tentei! Já cheguei a viajar com personal e tudo, mas foi em vão", revela Claudia.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você emagrece muito nos shows?

Eu danço muito. Não paro um só minuto. Dependendo da apresentação eu emagreço sim. Eu perco muito líquido, mas logo é reposto. Tenho que beber muita água. Por isso procurei uma nutricionista. Para não comer tudo na hora errada. Quando chegava em casa, comia muito e acabava dormindo pesada. Isso também prejudica o preparo físico.

E está conseguindo ter uma boa alimentação?

Só estou conseguindo agora. Durante muito tempo, me alimentei de forma inadequada. Tenho uma vida que não me permite ter uma rotina. Geralmente, durmo durante o dia e trabalho intensamente à noite.

Mas o que comia antes?

Antes de ir a um nutricionista, eu não tinha noção do que estava fazendo com minha saúde. Eu me alimentava muito mal. Chegava às quatro da manhã, comia um prato de macarrão, ou sanduíches de hotel e caía na cama, só levantava no outro dia para me preparar para o show e não fazia nenhuma das refeições.

E o que mudou atualmente? Foi difícil se acostumar com a reeducação alimentar?

Agora, acordo pra me alimentar, independente do cansaço, nas horas certas, tomo café, almoço, janto e faço lanches. Quando volto do show, se estou com fome, como uma bela salada. Além disso, não abro mão da ingestão de líquidos. Atualmente, eu me preocupo com a alimentação e ela me ajuda a manter uma boa forma. No início, foi complicado, mas agora já me acostumei.

Mas você consegue manter esta alimentação sempre ou dá uma fugidinha às vezes?

Não posso dizer que cumpro rigorosamente meus horários. Minha vida é uma loucura e, claro, como estou longe de ser perfeita, em momentos de ansiedade, caio de boca num chocolate. Aliás, em vários (risos). Acho que tenho me saído bem.

Depois que você procurou a nutricionista, teve que evitar algum tipo de comida?

Faz uns dois anos que não como acarajé. O acarajé, uma iguaria da culinária baiana, é delicioso, mas é frito no azeite de dendê e sua massa é feita de feijão. Dá pra imaginar quantas calorias tem só nessa capa? Afinal, o recheio é deliciosamente misturado: vatapá, camarão, caruru, salada e uma pimentinha. Mas não parei por causa da nutricionista e sim porque eu quis.

E, além da alimentação, tem algum outro cuidado para agüentar o ritmo de shows, por exemplo, exercícios físicos?

Não malho de jeito nenhum. Já tentei. E como tentei! Já cheguei a viajar com personal e tudo, mas foi em vão. Eu amo esportes, sou fissurada em natação, porém a idéia de estar em uma academia pra mim é assustadora. Pra ter um preparo físico legal, nado e corro bastante. Não faço esteira por nada. A idéia de caminhar e não chegar a lugar nenhum me deixa desmotivada (risos).

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: claudia leite

Últimas