Claudia Mauro

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Claudia Mauro

Claudia Mauro é uma mulher que não estabelece hora certa para comer. Mas a atriz, que viverá a Claudete em "Páginas da Vida", da Rede Globo, tem um "trunfo" para manter a boa forma aos 37 anos.

De três a quatro vezes por semana, durante cerca de uma hora e meia, ela faz aulas de balé moderno. Segundo a artista, a alimentação balanceada (embora sem rotina) e as aulas são suficientes para manter os 58 quilos bem distribuídos em seus 1,68m de altura. Tudo isso sem nenhuma plástica: "Acredito que tenha outros recursos para melhorar o que não se gosta".

"Também tomo muita água e tenho uma estrutura genética boa. Mesmo quando eu engordo, continuo com tônus muscular", valoriza.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Há uma idade certa para a mulher começar a cuidar de sua alimentação?

Acredito que não. Mas quanto mais velha a pessoa vai ficando, a preocupação também aumenta. O corpo muda e os problemas de saúde também aparecem. Então, devemos sempre nos cuidar.

Como é sua alimentação diária?

Definitivamente, a minha dieta não é das mais recomendáveis. Eu não tenho hora para comer. Adoro jantar. Como sempre muita verdura e grelhados. O meu problema é que gosto muito de pães, empadinhas e "besteira". Para completar, o meu marido cozinha muito bem. E como ele faz tudo em grande quantidade, quem acaba comendo sou eu.

E você gosta de cozinhar?

Eu gosto sim, mas não tanto quanto o meu marido. Ele gosta de fazer pratos diferentes. Eu já gosto mesmo de preparar pães, tortas, doces. Tudo que é bom, mas engorda. [risos]

Você tem algum hábito alimentar?

Bebo muita água. Também tenho que comer todos os dias pelo menos um chocolate.

Já teve problemas com a balança?

Nunca tive problemas sérios com peso, mas sempre me preocupo quando estou três ou quatro quilos acima. Um quilo que eu engorde, já faz diferença, principalmente na frente das câmeras, por isso tenho que me controlar.

Você faz exercícios físicos quantas vezes por semana?

De três a quatro vezes por semana. Durante cerca de uma hora e meia, eu faço aulas de balé moderno. Na verdade eu pratico balé desde pequena. Eu amo esportes. Não consigo e nem quero ter uma vida sedentária. Sou uma pessoa muito ativa.

Quais são os seus cuidados com a beleza?

Não sou vaidosa, mas acredito que a mulher deve tomar certos cuidados que não tomava quando jovem. Passo protetor solar e cremes diariamente. Mas não sou daquelas que gastam horrores com produtos. Mas uma coisa que não abro mão é de perfumes. Eu adoro.

Já fez plástica para corrigir algo que não gostava?

Nunca fiz. Não tenho nada contra, acho que o importante é você se sentir bem. Mas acredito que tenha outros recursos para melhorar o que não se gosta.

Você fez alguma mudança para fazer Páginas da Vida?

Nunca tive cabelos longos. Então quis mudar radicalmente o visual e sugeri isso à produção, que topou. Agora, estou ansiosa para saber o que vão achar.

Que dica você dá para as leitoras do Cyber Diet com relação à alimentação?

Coma tudo o que tem vontade, mas com moderação. O importante é ser feliz.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas