Claudia Raia

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Claudia Raia

Crise dos 40 anos? Que nada! Esse problema passa longe da bela atriz Claudia Raia, 39 anos, que se sente na flor da idade.

A atriz, que interpretou a "mãezona" Safira na novela "Belíssima", da Rede Globo, nunca esteve tão bem, em todos os sentidos... Está no auge da carreira e mais feliz do que nunca. "Atualmente tenho uma percepção maior das coisas, um equilíbrio maior, meu interno está muito melhor. E tudo isso reflete na beleza externa", diz Claudia.

A mãe de Enzo e Sophia conta também em entrevista ao Cyber Diet que fecha a boca quando precisa afinar o corpo e não sai de casa sem filtro solar. "Me controlo durante a semana porque sei que sábado e domingo ponho o pé na jaca".

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você fez alguma preparação especial no seu corpo para interpretar a Safira?

Dizem que eu tive que emagrecer dez quilos para fazer Belíssima. Imagine! Engordei somente 12 quilos em minha segunda gravidez e, depois que minha filha nasceu, voltei logo aos meus 65 quilos.

Como é sua alimentação diária?

Minha avó falava uma frase que para mim é lei: café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo. Segunda-feira é o dia da desintoxicação. Eu tomo um café da manhã poderoso, com duas fatias de pão e café com leite, e passo o restante do dia à base de sucos diuréticos e de frutas. Mas não vivo o tempo todo de dieta. Controlo-me durante a semana porque sei que sábado e domingo ponho o pé na jaca. Eu amo comer. A minha sorte é que não vejo graça em doces, o que dá uma margem maior para atacar os salgados.

Mesmo quando você estava gravando conseguia manter a boa forma?

Eu chegava no Projac de mala. Carregava o meu almoço, o lanche 1, o lanche 2 e o jantar. Assim, resistia fácil àqueles bolos supercalóricos que os maquiadores adoram oferecer para gente.

Mas pelos filhos você sai da dieta?

Já saí muitas vezes. Dia desses, as crianças queriam ir a uma pastelaria. Fazia anos que não comia um pastel, porque é pura gordura. Mas deu vontade, comi e pronto. Fui feliz ali com meus filhos. Depois, segurei a onda.

Tem algo que você evita?

Nunca fui de comer besteira, não tomo refrigerante nem bebida alcoólica e não fumo.

Como é sua rotina de exercícios?

Um corpo não se faz em um, dois, cinco anos... Eu danço desde os 3 anos de idade, faço musculação há 20 anos. É um trabalho da vida inteira. A pessoa é o que come e o que se exercita. Durante a semana eu faço três aulas de dança, três sessões de esteira e mais três de exercícios aeróbicos sob a orientação do meu "personal trainer". Sempre fui uma mulher de coxa grossa e bumbum grande. Para viver a Safira, eu consegui dar novo "shape" a meu corpo, me afinar.

Você acha que está melhor do que há 20 anos?

Naquela época eu não estava tão bem quanto hoje, em todos os sentidos. Tenho uma percepção maior das coisas, um equilíbrio maior, meu interno está muito melhor. E tudo isso reflete na beleza externa.

Quais seus cuidados com a beleza?

Não tenho muita paciência para passar creme para isso, para aquilo. Eu apenas não durmo de maquiagem e nunca me esqueço de limpar a pele, mesmo quando chego tarde em casa. Também tenho como lei nunca tomar sol sem usar filtro solar.

E tratamentos estéticos?

Eu achava que drenagem linfática era coisa de madame. Mas fiquei impressionada quando resolvi experimentar. Dá uma limpada, previne a celulite, irriga a pele. Adoro.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas