Claudia Rodrigues

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues encanta o público no horário nobre, na pele da atrapalhada diarista Marinete, na Rede Globo.

Formada em educação física, a atriz já bateu de frente com a balança, encarou regimes mirabolantes e precisou de muita força de vontade para controlar a ansiedade por doces e se adaptar aos exercícios. "Eu já fiz todas as dietas e loucuras, como ficar sem comer, mas consegui mesmo emagrecer quando eu procurei uma médica. Senti mais facilidade para perder peso", diz.

A atriz, que já chegou a pesar 63 kg com 1m51 de altura, conta em entrevista ao Cyber Diet como conquistou a boa forma.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Na época do programa "Caça Talentos" você era bem mais "gordinha". Você comia muito?

Sempre me preocupei com peso, mas não sofria. Nunca levei uma dieta a sério mais que quatro dias. Em 1996 - quando eu fazia "Caça Talentos", a direção falou que se eu estivesse mais gordinha seria melhor. Fiquei bem feliz em poder comer "sem culpa". O resultado foi péssimo: 15 kg a mais do meu peso atual, que é 48 kg.

Chegou a pensar que não conseguiria emagrecer?

No fim dos três anos de gravação do programa achei que seria bem difícil. Mas tive muita força de vontade.

O que você fez para perder peso?

Eu fiz todas as dietas e loucuras de ficar sem comer, mas consegui mesmo emagrecer quando procurei a médica carioca Heloisa Rocha.

E atualmente como é sua alimentação diária?

Normalmente como um queijo quente e tomo chá pela manhã. No almoço, se eu estiver em casa, como salada, lentilha, arroz e carne vermelha. No jantar, eu prefiro alimentos mais leves. Muitas vezes é sopa, principalmente neste frio.

Tem algum prato ou tipo de comida que faz você esquecer as calorias?

Eu sou louca por chocolate. Não resisto e não recuso de forma alguma.

Você tem algum hábito alimentar?

Só tenho péssimos hábitos alimentares [risos]. Eu preciso comer doces todos os dias. Quando eu não como parece que está faltando algo.

E na cozinha, o que você gosta de cozinhar?

Eu só gosto de preparar a sobremesa. Que normalmente fica muito boa.

Os exercícios físicos também ajudaram você no processo de emagrecimento?

Eu sou formada em Educação Física. Ministrei aulas durante três anos, mas "santo de casa não faz milagres" - estou completamente sedentária. Pretendo voltar a fazer alguma atividade pelo menos três vezes por semana.

Quais são os cuidados com a beleza?

Sou vaidosa, mas não muito. Nunca durmo de maquiagem, não saio de casa sem filtro solar, eu bebo muita água e tomo regularmente os remédios que a médica indica.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética?

Há uns dez anos, quando era moda não ter seios grandes, eu fiz uma cirurgia de redução. Meus seios eram enormes e eu com 1m51 parecia bem mais gordinha. Minha cicatriz não ficou boa - tenho tendência a quelóide. Agora tem dois meses que refiz. Eu coloquei 90ml de silicone - a menor para ficar tudo lindo - e fiz lipoescultura. Aproveitei a anestesia geral e deixei a médica Ana Patrus, da Clínica Santé, dar uma "voltinha" na barriga.

E tratamentos estéticos?

Também faço. Pelo menos três vezes por semana tenho que fazer massagem com a massoterapeuta Marcia Salim. Ela faz minhas celulites sumirem mesmo.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas