Cléo Brandão

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Cléo Brandão

Não é fácil manter uma postura séria e profissional sendo linda, loura e com um corpo de causar inveja. Ainda mais depois de uma elogiada capa da Playboy. Mas a goiana Cléo Brandão consegue driblar essas especulações com muita entrega ao trabalho jornalístico, sua paixão confessa.

A carreira começou como modelo aos 14 anos. Ela foi uma das pioneiras a usar o biquíni fio dental, o que na época rendeu uma editorial de moda na revista Manchete. Daí para frente foram muitos convites. Na Globo participou do programa Os Trapalhões.

Já na Band, apresentou o Esporte Total. Atualmente Cléo apresenta o Transnotícias da rádio Transamérica, mas não esconde a vontade de voltar à TV. Em detalhes ao Cyber Diet, Cléo conta seus muitos cuidados com a beleza e se diz inconformada com a quantidade de calorias que uma lata de leite condensado tem.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você é muito gulosa? Que tipo de culinária é a sua predileta?

Sim. Só posso ter em casa produtos "light/diet", senão... Em restaurantes, dispenso o "couvert" e a sobremesa (normalmente são feitas com açúcar). Gosto de comer de tudo. Os pratos típicos da minha terra, Goiás, são uma delícia. Tem pequi (sementes amarelas carnudinhas e com um cheirinho maravilhoso) e Peixe na Telha ou Galinhada (frango em pedaços com arroz e cebola tostadinha). São maravilhosos. A Jô, que trabalha comigo, é especialista em Galinhada. Adoro experimentar comidas típicas de outros estados. Mas, se estiver de dieta, sou capaz de ir a um restaurante baiano, por exemplo, e mantê-la.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Não é um prato, exatamente, mas sou maluca por leite condensado! Você já viu quantas calorias tem? Mesmo o light! É um absurdo. Eu me "deleito"...

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Quando dá tempo preparo grelhados (salmão, frango, legumes e picanha para meu filho Vinicius). Gosto de inventar saladas e sobremesas que levem gelatina e leite cond...

Pode nos dar uma receita que você costuma fazer sempre?

Aí vai uma Sobremesa de Manga, muito fácil de fazer!

Você faz algum tratamento estético para manter a forma? Qual seu ritual diário de beleza?

Massagem (drenagem linfática), ajuda a eliminar líquidos e definir a musculatura. Vou à Fórmula Academia, no Market Place, três vezes por semana, onde faço musculação (com meu personal Carlos), exercícios aeróbicos (na esteira, "transport" e "bike") e aulas de alongamento. Duas vezes por semana vou à Fórmula Shopping Eldorado, onde faço aulas de ginástica localizada, exercícios aeróbicos, massagem corporal e hidratação nos cabelos, no Concept by Tomanik, dentro da academia. Quinzenalmente faço uma massagem ayuvédica , com o João Carlos, da Jenesse, do Dr. Osmar de Oliveira.

Você já fez algum tipo de programa alimentar?

Tenho consultas trimestrais com o Dr. Eduardo Gomes de Azevedo, que é endocrinologista ortomolecular, especialista em geriatria. Ele trabalha com uma equipe composta de três outros médicos, enfermeiros e outros profissionais, que dão toda a orientação que preciso, há 13 anos. O cardápio é elaborado de acordo com meu objetivo: emagrecer, aumentar massa magra ou simplesmente desintoxicação (depois das festas de fim de ano) etc. São programadas até as "saídas" da dieta (day off). Os suplementos alimentares, as vitaminas, também são controlados. Os tipos e a quantidade. Tomo pelo menos 3 litros de água por dia. Uma vez por semana vou a Clinica Anna Aslan para tirar medidas, verificar o peso e quantidade de massa magra e gordura corporal. Eu ainda tiro algumas dúvidas por telefone ou e-mail.

E tem ou já pensou em ter um personal trainer ou um nutricionista? Por quê?

Penso que é muito importante o acompanhamento de um personal trainer, principalmente quando se quer atingir um objetivo com prazo determinado, por exemplo, emagrecer ou aumentar a massa muscular para uma campanha publicitária. O nutricionista, também tem papel decisivo nesse processo, pois uma dieta balanceada vai dar início e sustação à busca da boa forma. E, acima de tudo, é importante preservar a saúde física e mental, que começa com uma alimentação adequada. Minha nutricionista é Dra Olga Monteiro, que elabora um cardápio de acordo com meu dia-a-dia, festas, viagens, férias. Ela é uma pessoa incrível!

Foi difícil manter um programa alimentar durante a gravidez?

Evitei fazer muitas restrições durante a gravidez, mas não exagerei. Cheguei a desfilar um mês após o nascimento do meu filho, pois já estava no meu peso.

Já fez ou pensou em fazer algum tipo de plástica?

Fiz lipoaspiração na cintura.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Procurar bons profissionais da área de saúde e estética, uma boa academia e ter disciplina. A auto-estima legal, se conquista. Paralelo a isso, no que depende de cada um, é importante cuidar da mente, ler bons livros, relaxar mais, passear num parque, curtir o nascer e pôr do sol, o contato com as pessoas. Para decidir mudar, primeiro você precisa se amar do jeito que você é!

Quais são seus planos para 2003?

Estou curtindo muito meu trabalho, apresentando e coordenando o programa jornalístico Transnotícias, que vai ao ar em rede nacional de segunda à sexta-feira, das 7 as 8 horas (Rádio Transamérica), onde pretendo continuar. Quero também voltar à televisão. E quando voltar pretendo estar numa emissora, em que eu possa estar integrada às expectativas dos telespectadores.

E o jornalismo, é a grande paixão?

O jornalismo é a realização de um sonho. Sinto-me útil, pois estou a serviço de comunicar às pessoas histórias reais.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: diet vip cléo brandão playboy jornalismo

Últimas