Com que roupa

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Com que roupa

É gozado como a gente sempre tem dificuldades para comprar a roupa de Natal e Ano Novo, não é verdade? Compramos roupas o ano inteiro, para várias ocasiões diferentes. Mas, basta chegar o fim de ano e o pânico reaparece.

Neste editorial vamos dar algumas dicas para você espantar essa ziquizira festiva e brilhar linda e poderosa. A moda está bem democrática, por isso vale tudo. Mas é preciso ter um pouco de critério. Bom gosto e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

O estilo new-hippie é uma tendência ainda muito forte neste Verão. Se você é saudosista dos anos rebeldes, entregue-se a esta onda sem medo demisturar estampas e tecidos. A moda agora pede criatividade e uma postura bem assumida. Atitude, mas sem perder a ternura.

"Este Verão está delicado, bem feminino", comenta a consultora de moda, Fabiana Greenfield. "A mulher fatal perdeu espaço. Agora é a vez da romântica, apaixonada."

Fabiana aposta em três ícones para esta estação: os vestidos, a sandália rasteirinha e a bolsa de palha.

Com que roupa

Os vestidos são velhos companheiros e estão presentes em todos os guarda-roupas. Versáteis, são indicados sem restrições para o dia e a noite. "O que vai diferenciar o visual são os acessórios. À noite, um brinco mais bacana vai completar o look".

O mesmo acontece com as sandálias rasteirinhas e com as bolsas de palha. "Podem ser usadas em qualquer ocasião. Sempre será uma decisão acertada. O melhor desses lançamentos é que eles caem bem para magras e gordinhas."

Com que roupa

As cores são vivas como pede o tempo quente. Verde, rosa, branco e a grande novidade.

O vermelho agora também é Verão. O dourado aparece com força. "Mas é preciso cuidado para não ficar over. Aposte em apenas uma peça e nos acessórios. Uma calça dourada com uma blusa branca caretinha fica muito interessante."

Os acessórios estão bem naturais. São búzios, penas, miçangas e macramê que estão presentes nos cintos, bolsas e bijuterias. "Mas as cheinhas devem evitar os cintos. Eles dividem a silhueta."

Com que roupa

Nas estampas, listras e flores. "A dica está nas dimensões. Flores miudinhas para as cheinhas e as maiores para as altas e magras. As estampas grandes evidenciam os contornos, deixando a mulher mais corpulenta".

Fabiana tem várias dicas para quem está fora do peso. "São pequenos detalhes que podem tombar qualquer produção. Por isso é bom estar sempre alerta."

Saltos finos e as sandálias trançadas na perna devem ser evitados. Segundo a consultora, elas achatam o visual.

Com que roupa

Para quem tem quadril largo, uma boa opção são os decotes. "Eles tiram o foco, chamando a atenção para o colo".

Você pode usar ainda outros artifícios, como brincos grandes ou bolsas maiores. "O resultado é o mesmo e o visual fica muito mais limpo". Para as saias, as minis, nem pensar! O melhor é optar pelos modelos na altura do joelho.

Com que roupa

Aproveite estas dicas e brilhe!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza natal ano novo moda dicas final de ano roupa

Últimas