Como cuidar de cabelos cacheados

Veja 7 passos para manter a saúde dos fios cacheados no dia a dia

Como cuidar de cabelos cacheados da maneira certa

Cabelos cacheados requerem mais cuidados do que os outros tipos. Isso por que a textura dos fios dificulta que a oleosidade da raiz chegue às pontas, deixando os cabelos ressecados. E por não serem lisos, também é mais difícil de refletirem à luz, aparentando serem mais opacos. Veja 7 passos para adotar na rotina e manter os cabelos cacheados mais saudáveis sempre.

1 - Lavagem

Pode, sim, lavar todos os dias. Aplique o xampu apenas na raiz e o condicionador apenas nas pontas. Depois disso, aplique um leave in; ele que protege do sol, secador e agressões externas.

2 - Como prender os cachos

Você pode lançar mão de vários penteados, como tranças e rabos de cavalos, contanto que use uma xuxinha de tecido larga no lugar de um elástico fininho, que tende a quebrar os fios.

3 - E quem tem contato com o cloro?

Quem nada ou faz hidroginástica deve apostar em um produto que proteja do sol e do cloro. Alguns leave in já se encarregam desse processo.

4 - E quem faz esportes?

Quem tem cabelos cacheados e pratica esportes deve focar na limpeza dos fios, já que o suor aumenta a oleosidade do couro cabeludo. Outra dica é apostar em produtos que prometem relaxar o couro cabeludo, pelo menos uma vez por mês.

5 - Hidratação

Cabelos cacheados devem receber hidratação quinzenalmente, em casa ou no cabeleireiro. Se for fazê-la em casa, aplique a máscara nos cabelos úmidos e enrole em uma toalha aquecida, para potencializar o efeito da hidratação.

6 - Como evitar o frizz

O frizz em cabelos cacheados acontece por vários motivos, um dos principais é a umidade. A dica então é apostar em produtos antifrizz, que evitam que os cachos "levantem".

7 - Cachos mais definidos

O segredo dos cachos definidos é a hidratação. Depois disso, você pode lançar mão de produtos específicos e até baby liss, aplicado apenas em algumas mechas dos cabelos. Sempre que for usar o baby liss, aposte em um leave in térmico e modelador.

Por Helena Dias


Comente

Assuntos relacionados: cabelos

Últimas