Como segurar a make no verão

Como segurar a make no verão

Maquiagem no verão tem lá seus dilemas. É uma época de convivência contínua com o suor, a oleosidade e ainda tem a questão do bronzeado da pele.

A pele muda, sofre alterações, descasca e aí a gente fica na dúvida: que tipo de produto usar?

Tiramos essa e outras dúvidas para você. Primeiro: como fazer a maquiagem durar mais no calor? O segredo está no trato com a pele, na hora de lavar o rosto e no banho. O sabonete deve ser adstringente, com PH neutro e de preferência líquido.

Além disso, a pele precisa estar bem tonificada e tratada. Para tratar, a palavra de ordem é hidratação: se a sua pele é seca, hidrate normalmente. Se ela é oleosa, opte por um hidratante oil-free, à base de água. Usar o primer também é importante para a durabilidade da maquiagem.

Para não errar na cor da base, já que a pele está mais escura, o ideal é ter sempre dois tons de base em casa: um para a sua pele natural, no inverno; e outro tom mais escuro para usar no alto verão, quando sua pele está mais bronzeada. Você pode misturar as duas bases até atingir o tom ideal da sua pele e uniformizar o bronzeado.

Já na make não precisa ter medo. Pode usar o preto à vontade. A cor é básica, fica bem em todo mundo e com brilho fica linda à noite. Só é bom prestar a atenção em alguns detalhes para a maquiagem não ficar pesada demais: esfume bem, para que o preto não fique tão marcado, tão pesado. E se você achar muito forte, fuja para os tons de cinza, grafite ou marrom escuro.

Por Jessica Moraes

Comente

Últimas