Como ter cabelos longos em menos de meia hora

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Como ter cabelos longos em menos de meia hora

Antigas técnicas de alongamento diminuíram de meses para horas a espera para o crescimento dos cabelos. Agora, um novo procedimento a laser, já diminui a espera de horas para minutos.

O laser beamer, que substitui antigas técnicas, como megahair, safe hair ou alemã, é um equipamento que deixa os fios compridos em menos de meia hora. "Essa nova tecnologia conta com o auxílio do laser e de um sistema computadorizado, o que garante muito mais rapidez e precisão", explica Robson Trindade, cabeleireiro do salão Red Door (SP) e diretor artístico da empresa Hair Fashion na América Latina.

Com esse procedimento, o profissional pode colocar 256 mechas em até 28 minutos, além de parecer natural.

"Como as mechas se mesclam com o cabelo da cliente e o ponto de junção dos fios é achatadinho, fica praticamente impossível notar que é alongamento logo de primeira. Acontece uma simulação de função molécula. Também não dá para sentir de jeito nenhum a presença das extensões", afirma Robson.

A técnica pode ser feita em todos os tipos de cabelos, mas os crespos devem passar por uma avaliação do profissional. "Quem tem cabelos bem enrolados deve primeiro passar por tratamentos específicos, para então alongá-los, pois depois da colocação, o volume dobra", informa o cabeleireiro.

Segundo o cabeleireiro, o laser é mais indicado para quem tem poucos cabelos. "Todas as técnicas de aplique dão volume, por isso é que a pessoa deve tomar cuidado na quantidade de mechas aplicadas", explica o profissional.

Esse foi o caso da promoter Emanuely Monteiro, que teve que passar por tratamentos no cabelo antes de fazer o alongamento. "Eu fiz relaxamento várias vezes para diminuir o volume dos meus cabelos. Mesmo assim ele ainda ficou um pouco armado", conta.

Ao contrário de outras técnicas, com o laser beamer é permitido utilizar secador e tomar banho de piscina. "Quem se submete ao alongamento não precisa abrir mão do secador e da chapinha, por exemplo. O efeito natural permanece o mesmo", afirma Robson.

Com o procedimento o resultado é imperceptível. "Eu já aderi a outras técnicas, mas com o Laser o meu cabelo ficou mais natural. Além disso, ninguém percebeu que era aplique, já que o ponto de junção nem dá para ver direito", conta a promoter.

"A técnica deve ser refeita de três a quatro meses em geral, dependendo da rapidez do crescimento do cabelo, já que após esse período os fios voltam ao estado natural", explica o cabeleireiro.

Segundo Robson, a coloração dos cabelos também pode ser alterada. "São 32 cores disponíveis de uma só vez, a fim de criar o mesmo efeito de luzes ou reflexo, sem ter que agredir a fibra capilar com química".

As mulheres que querem fazer um teste para saber como vai ficar o cabelo com cor diferente podem aderir à técnica. "A cliente pode modificar a cor do cabelo em cerca de cinco minutos e ainda manter os fios na cor original", afirma.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas