Confira as tendências da estação para cortes de cabelo

A franja e os cabelos naturais são tendência para o outono/inverno
Confira as tendências da estação para cortes de ca

"A palavra-chave é movimento!" Essa foi a principal dica da cabeleireira Mary Alves, gerente da Unhas Fast, em Goiânia, sobre as tendências da estação para cortes de cabelo. A hair stylist nos ajudou a desvendar o que está em alta para os fios lisos e cacheados, longos e curtos.

Quanto aos cachinhos, Mary esclarece: "Para os cabelos cacheados e ondulados, o que vai comandar o corte é o tipo de cacho". E explica: "Cachos mais fechados pedem cortes mais leves para dar movimento aos fios. Cachos mais abertos pedem atenção especial às pontas".

Já os fios lisos ganham movimentos nas pontas com o repicado, como o da atriz Vanessa Gerbelli, que interpreta Juliana em "Em Família". A cabeleireira indica: "Para dar mais volume, vale lançar mão de spray e pomada seca, que não deixa os fios oleosos".

Uma dica para essa temporada? Aposte em franjas! "Em corte degradê sem marcação de tesoura, o mais natural possível dando a impressão de unidade ao corte", Mary aconselha.

Por fim, ela conclui: "São tendências também cabelos de curto a médio em cores que vão do marrom-chocolate ao acobreado. No geral, a ideia é que o cabelo pareça o mais natural possível". Quem leva essa tendência de cor natural é Bruna Marquezine, que também está no horário nobre da Globo.

Gostou das dicas?

Confira a seguir a galeria especial para se inspirar e ter em mente a mudança que vai realizar nos fios durante a próxima visita ao salão!

Alessandra Vespa (MBPress)


Comente

Assuntos relacionados: beleza cortes de cabelo cabelo e maquiagem

Últimas