Conheça os benefícios da massagem dreno-modeladora

Após a primeira sessão já é possível começar a notar os resultados
Conheça os benefícios da massagem drenomodeladora

Drenagem linfática/Foto:Renata Guzman

A massagem dreno-modeladora é uma junção da massagem modeladora e da drenagem linfática, é um procedimento que envolve as duas técnicas combinadas. A fisioterapeuta Dermato Funcional Vanessa Cristina Innocente é quem nos mostra os benefícios da técnica.

Ela tem como objetivo a prevenção, tratamento e conservação da beleza da pele. Atua principalmente sobre a gordura localizada, celulite e sistema circulatório de todo o organismo. Enquanto a modeladora age na redução de gordura localizada, a drenagem age no aumento da circulação e diminuição de inchaço no corpo, auxiliando o sistema linfático.

Uma dica da Dra. Vanessa para você saber se está retendo líquidos é pressionar a pele com o polegar por 5 segundos, ao retirar essa pressão se o sangue demorar a voltar (corando a região) significa que ela está inchada (retendo líquidos). Pode acontecer de estar retendo mais em uma região do que em outra.

Se realizada de forma correta a massagem dreno-modeladora, já na primeira sessão é possível notar que o corpo fica mais modelado e diminui um pouco as medidas, mas se não fizer da forma correta não se obtêm resultado. A manobra da drenagem linfática deve ser repetida mais ou menos de 10 a 15 veses em cada região.

Segundo Vanessa uma frequência adequada é de no mínimo 2x por semana, pois por uma série de fatores o corpo tende a reter líquidos novamente (hormonais, circulação deficiente, falta de atividade física, muito tempo sentado, muito tempo em pé, etc.), portanto para ter resultado e manutenção, é necessário fazer o procedimento novamente.

Para o sucesso ser garantido também é necessário alguns outros cuidados, como:

- Evitar alimentos que contém muito sal

- Evitar o consumo de refrigerantes, mesmo os zero, diet, light

- Evitar ficar muito tempo sentado (para quem trabalha em escritório) e muito tempo em pé, nos dois casos afeta a circulação do corpo e neste caso ajuda a reter líquidos

- Procurar fazer alguma atividade física que estimule a circulação do corpo, como uma caminhada simples por exemplo.

A massagem dreno-modeladora é contra-indicada para algumas situações: inflamações nas veias, dermatites, processos inflamatórios, e outras. Por isso consulte um profissional especializado e veja se é possível realizar essa técnica de acordo com o seu perfil.

Veja abaixo uma galeria de imagens:


Comente

Últimas