Cor do Verão

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Cor do Verão

Quem nunca fez uma loucura para ganhar um bronzeado rápido e acabou toda queimada(o) cheia(o) de não me toques, ai ais e ui uis na hora de passar o creme hidratante? E o que conseguiu foi apenas descascar e ficar com uma pele sem viço e manchada. Existem alguns cuidados e informações que devemos ter em mente antes sair por aí ganhando mais sardas.

Se você quer ficar com um bronzeado bonito e uniforme mãos à obra. Além do sol, graças à tecnologia, você hoje pode ganhar uma corzinha também com bronzeamento artificial e autobronzeadores. Em qualquer um dos casos não se deve deixar de passar filtros e protetores solares.

A esteticista Edy Guimarães explica: "A luz solar que atinge a superfície terrestre é composta por raios UV-A e UV-B. O UV-A é o maior responsável pelo bronzeamento imediato - o que acelera a melanina e faz o pigmento escuro aparecer, é o usado em câmaras bronzeadoras - enquanto o UV-B é o responsável pela queimadura solar, câncer de pele e bronzeamento tardio - pigmento causado pelo desenvolvimento do câncer de pele".

Portanto, devemos procurar nos proteger das duas radiações, respeitando os horários para exposição ao sol, não exagerando no bronzeamento artificial, usando um lindo chapéu e passando muito filtro. "A proteção total ao sol, só é alcançada quando ficamos dentro de casa" , diz Edy, que acrescenta que devemos escolher o filtro de acordo com o tipo de pele, e aplicá-lo ao menos meia hora antes de sair ao sol.

leia também


Tomando todos os cuidados a sua pele além de morena vai ficar bonita e macia, e você estará evitando o fotoenvelhecimento e as ruguinhas tão indesejadas. Não se esqueça de beber muita água e passar creme ou óleo hidratante no corpo. Protetor+hidratante devem ser seus amigos inseparáveis!

Edy Guimarães - esteticista

www.edyguimaraes.com.br

Sociedade Brasileira de Dermatologia

www.sbd.org.br
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas