Cores de roupa ideais para combinar com sua cor de cabelo

Ao harmonizar a cor do cabelo e da roupa, o visual feminino fica mais equilibrado e vibrante

É certo que de acordo com a cor de roupa escolhida, as mulheres têm sua beleza realçada. Mas você sabia que a tonalidade dos cabelos pode ajudar? Por exemplo, dizem que as morenas ficam perfeitas com roupas vermelhas, já as loiras ficam mais bonitas de rosa. O importante é saber que existe uma cartela ampla de cores para você usar e abusar. Confira!


Cabelos escuros 

Mulheres de cabelos escuros podem optar por cores vivas, que realçam a tonalidade dos cabelos e da pele. Opte por cores como vermelho, amarelo claro, rosa, azul, cinza, preto, branco, ameixa, azul celeste, verde esmeralda e marsala. Uma dica: cuidado ao usar cores pastéis, como o bege, que acabam por “apagar” a aparência feminina.

Cabelos claros e loiros 

De um modo geral, as mulheres loiras devem evitar cores muito claras e pálidas. As cores que caem bem nas loiras são: verde, azul, azul claro, lavanda, turquesa, vermelho intenso, azul escuro, amarelo, rosa e marrom.

Cabelos grisalhos

Para iluminar o rosto, nada melhor do que apostar nas cores fortes para quem tem cabelos com fios brancos. Vale destacar que, além das roupas, as cores podem estar em acessórios, incluindo colares e lenços. As grisalhas ficam muito bem com tons de azul, cinza escuro, amarelo claro, lilás, roxo, preto azulado, verde esmeralda, rosa, branco, verde menta e tons prateados.

Cabelos ruivos

Embora as ruivas já chamem a atenção pela cor do cabelo, é possível colocar mais uma pitada de cor nas roupas, desde que os tons sejam bem escolhidos. A beleza das ruivas é realçada com tons de baunilha, turquesa escuro, laranja, chocolate, verde oliva, lilás, azul esverdeado, vermelho, marsala e dourado.

Com todas essas dicas, tenha em mente que a melhor cor é aquele que lhe cai bem!

Por Renata Branco

Comente

Últimas