Cores e cortes de cabelo para o inverno

Entre na tendência com cores e cortes da moda

Cores e cortes de cabelo para o inverno

Marina Ruy Barbosa

Dizem que o inverno é a estação mais chique do ano. Mas, independente da época, o que todo mundo quer mesmo é estar na moda e fazer bonito nas ruas. E não basta apenas inovar o guarda-roupa. As tendências também fazem a cabeça da mulherada. Literalmente.

Quem gosta de mudar a cor dos cabelos de acordo com a estação do ano está sempre de olho nos sites e conversando com especialistas sobre o assunto. "Neste inverno os tons que irão fazer a cabeça da mulherada são os loiros mais escuros, como o avelã e o caramelo, os vermelhos suaves e tons de chocolate. Você pode apostar nessas cores que vai arrasar", conta o hairstylist das celebridades Edson Freitas.

Segundo o hairstylist, Marina Ruy Barbosa será o alvo da mulherada. Ela está usando o cabelo ruivo num tom que já é natural dela e que será adotado para o próximo inverno.

Para as mulheres de pele clara, Edson Freitas sugere os tons de loiro e para as morenas, os vermelhos suaves e os tons de chocolate. "Para as que ainda usam californianas, aconselho uniformizar as mechas em toda a extensão dos cabelos, com tons mais acobreados."

E já que você vai mudar a cor dos seus cabelos para entrar na moda, que tal ousar no corte também? "O curto texturizado será moda, pois faz o cabelo ganhar volume e nuances de cor na medida certa e ainda valoriza os traços faciais", revela o expert.

"Deborah Secco, por exemplo, está usando o modelo mais curto, um corte bem jovem, que causa esse efeito desalinhado e irreverente. Além dela, podemos citar a Vanessa Giácomo, que está usando o cabelo curto e bem amassado. Ficou bem sexy para ela."

Para ficar com o corte igual ao dessas celebridades você tem que aderir ao cabelo curto. Em geral, ele favorece as pessoas com rosto fino e magro, mas isso não quer dizer que uma mulher com outra característica não possa usá-lo. O cabelo curto é sempre elegante, em qualquer época do ano.

"Esse tipo de corte fica bem para o cabelo cacheado e liso. Quando ele é cacheado, o ideal é colocar um produto leave in (sem enxágue) para valorizar os cachos. Quando ele é liso, o ideal é utilizar a cera em pó ou difusor para desalinhá-lo", pontua hairstylist das celebridades.

Agora é só criar coragem, ir até seu cabeleireiro e sair de lá com o corte novo e com a cor da moda!


Marisa Walsick (MBPress)

Comente

Últimas