Corretivo: como escolher e usar?

Corretivo como escolher e usar

Normalmente a gente opta pela cor preferida, ou pela que combina mais com a ocasião, na hora escolher qual sombra, batom ou gloss usar. Quando vamos comprar uma base ou um pó compacto levamos em conta a tonalidade da nossa pele.

Mas e o corretivo, como escolher a melhor opção?

A maquiadora da Lumi cosméticos, Natalia Antunes, explica que de maneira geral deve ser feito de acordo com a cor da pele, o mais parecido possível. "Minha sugestão é fazer o teste no queixo, porque a tonalidade da mão nunca é da cor do nosso rosto".

Mas além da cor, é necessário ainda estar atento ao tipo de corretivo. Nesse caso, a escolha é feita de acordo com o tipo de pele. Natalia explica que o corretivo em bastão é o mais usado, porque é eficiente em peles oleosas e secas, mas alerta que é melhor para peles mais jovens. Ele é eficiente e fácil de aplicar porque desliza com facilidade.

Já o corretivo liquido é super indicado para quem tem a pele seca ou para quem tem ruguinhas ao redor dos olhos. É que quanto mais fina a textura menos marcará as linhas de expressão. O corretivo em creme é bom para uma cobertura maior, mas a maquiadora alerta: "quem tem a pele oleosa deve evitar os corretivos cremosos, porque intensificará o aspecto oleoso".

Na hora de aplicar, a dica de Natalia é usar primeiro a base e seguir com a aplicação do corretivo. "Para espalhar usamos o dedo anelar e com toque suaves espalhamos o produto. Se for esconder uma espinha aplique o corretivo primeiro na ponta do dedo e depois sobre a espinha".

Ficou curiosa para saber como o corretivo pode melhorar o seu look? Faça o teste e veja na prática o que fica melhor para você no Simulador de Beleza do site Vila Mulher.

Olheiras

Quem sofre com olheiras tem o corretivo como grande aliado. Nesse caso, a forma de aplicação é a mesma. Mas para quem tem olheira arroxeada a sugestão de Natalia é um corretivo com pigmentos avermelhados para suavizar o roxo.

As pigmentações diferentes nos corretivos contribuem muito no momento da correção. Confira uma listinha com as cores e suas funções. Algumas maquiadoras indicam ainda que você aplique por cima do colorido um de cor próxima a sua pele para uniformizar.

Amarelo: assim como o vermelho, esconde olheiras arroxeadas e hematomas.

Verde: esconde espinhas.

Lilás: para cobrir manchas amareladas.

Vermelho: além de olheiras, cobre manchas brancas ou mais claras.

Comente

Últimas